Social Comics divulga parceria com a Valiant Entertainment

Por Marcelo Naranjo
Data: 15 dezembro, 2016

Além de formar parcerias com as principais editoras brasileiras e difundir trabalhos de autores independentes, o Social Comics divulgou uma nova fase do seu plano de expansão. A partir de agora, como resultado de uma negociação realizada diretamente com a norte-americana Valiant Entertainment, a plataforma oferecerá todo o catálogo de HQs da editora, apresentando seu universo de super-heróis.

A parceria não se resume apenas a disponibilizar as edições na plataforma, como normalmente acontece. Por se tratar de obras estrangeiras, o Social Comics será responsável pela supervisão da produção editorial de todo o material, assim como a definição do cronograma de publicação. Para esse desafio, conta também com os serviços da Paco’s Agência Digital.

A estreia do Universo Valiant aconteceu durante a última CCXP – Comic Con Experience e 67 edições já estão disponíveis para leitura, totalizando 15 arcos de histórias e uma saga completa.

Além disso, um novo arco será lançado semanalmente. Ou seja, é como se um encadernado fosse publicado a cada sete dias, proporcionando, assim, materiais inéditos regularmente. Também está nos planos o lançamento de arcos fora de cronologia, de forma praticamente sincronizada com os Estados Unidos.

Acessando o Social Comics, os leitores já encontram as seguintes séries:

X-O Manowar: Nascido no meio da guerra, Aric de Dacia, herdeiro do trono do povo visigodo, nunca conheceu a paz. Após um encontro brutal com um misterioso inimigo conhecido como A Vinha, ele é feito prisioneiro em um mundo alienígena. A única esperança que Aric tem de retornar para a sua família e salvá-los da escravidão é usar uma armadura capaz de destruição incalculável e se tornar o X-O Manowar! A Vinha destruiu o mundo de Aric. Agora, ele retribuirá com guerra.

Harbinger: O adolescente superpoderoso Peter Stanchek vaga pelos Estados Unidos numa tentativa desesperada de se manter um passo à frente das autoridades. Ele é um psiônico, um “harbinger”, com potencial para remodelar o curso da história humana. O respeitável filantropo, e também harbinger, Toyo Harada, está prestes a oferecer a Peter tudo o que ele queria, e induzi-lo a uma rede secreta de conspiração e subversão conhecida como Fundação Harbinger. Agora, Peter começa sua longa trilha em direção ao destino que abalará as fundações do Universo Valiant. Sua primeira lição? Todo poder vem com um preço a ser pago.

Bloodshot: Seu nome é Angelo Mortalli, e o irmão dele está cercado atrás das linhas inimigas a ponto de… não. Isso não está certo. Seu nome é Raymond Garrison, aposentado das ações em campo até um pedido desesperado de um velho amigo o faz retornar a… não. Isso também não está certo. Quem é ele? Ele é Bloodshot, um mal necessário. A perfeita confluência de necessidade militar e tecnologia de ponta. Um WikiLeaks ambulante. Alguém que resolve segredos sujos capazes de desestabilizar o mundo inteiro.

Archer & Armstrong: Após anos de meditação e treinamento, o jovem Obadiah Archer, de 18 anos, foi enviado para Nova York com o objetivo de cumprir a missão sagrada do secto de sua família: localizar e matar o beberrão imortal conhecido como Armstrong! Mas, à medida em que o jovem e ingênuo assassino segue sua presa, descobre que tanto a caça quanto o caçador são peões numa conspiração milenar que vão desde as catacumbas abaixo de Wall Street até às montanhas do Himalaia. Agora, Archer e Armstrong deverão trabalhar juntos se quiserem que o futuro tenha alguma chance de sobrevivência frente a uma grande ameaça do passado.

Shadowman: Há um milhão de sonhos em Nova Orleans, mas agora o seu pior pesadelo se tornará realidade. As forças da escuridão se preparam para reclamar a cidade como sua, e Jack Boniface precisará aceitar o legado que é seu por nascença. Como Shadowman, ele será a única coisa entre a cidade e um exército de indescritíveis monstruosidades do além. Mas qual é o custo dos poderes sobrenaturais do Shadowman? Poderá Jack dominar suas novas habilidades antes do Mestre Darque romper a barreira que separa a realidade da dimensão conhecida como Lado dos Mortos?

Harbinger Wars: A primeira grande saga do Universo Valiant. Durante décadas, a Fundação Harbinger, de Toyo Harada, e o Projeto Espíritos Ascendentes, do governo, vem travando uma guerra secreta por um dos mais raros recursos conhecidos pelo homem: os super-humanos psiônicos conhecidos como harbingers. Ao longo dos anos, eles formaram um pequeno exército dessas crianças com poderes para impor seus objetivos ao mundo. Mas, agora, o aposentado caçador de harbinger conhecido como Bloodshot precisa reparar os crimes cometidos, e começará libertando alguns dos mais voláteis harbingers de suas prisões no Projeto Espíritos Ascendentes. Uma ação que colocará Harada, Bloodshot e a equipe liderada pelo jovem e poderoso Peter Stanchek em rota de colisão.

O acordo inclui ainda o lançamento das histórias da Valiant no formato impresso, a partir de 2017, pela Jambô Editora.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Alexandre

    Na página do Facebook da HQM, eles disseram que esta noticia não é oficial, e que em breve, se for verdade, vão falar sobre o ocorrido. Pessoal do UniversoHQ, vão atras da HQM, pra saber o lado deles.

    • A notícia é oficial, os quadrinhos já estão disponíveis e tem até declaração dos responsáveis da Valiant a respeito.

    • Eugênio Furtado

      Como sempre, a HQM empurrando a culpa da sua incompetência para os outros! Eu ri!

    • Roberto Dias Costa

      Qual o facebook deles?

  • Stephan

    Pena que a maioria desses personagens tem pouco carisma…

  • Enoch

    É uma iniciativa interessante.

  • Heberton Arduini

    As melhores series regulares dos ultimos anos. Dá gosto de ler.

  • Emir J. S. Bezerra

    Impressos, podiam lançar arcos fechados no modelo pré venda e com capa dura…

  • Guilherme Baruch

    Excelente notícia. Adorei o material Valiant que a HQM disponibilizou e fiquei muito triste com a sua interrupção. Comprarei com certeza, muito superior a Marvel e DC.

  • Assis Junior

    as melhores histórias q li em anos!!!