Social Comics e a marca Senninha liberam todos os quadrinhos do personagem de graça

Por Marcelo Naranjo
Data: 27 março, 2020

O streaming quadrinhos Social Comics liberou todas as revistas do personagem Senninha de forma gratuita na plataforma.

A ação, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, visa levar entretenimento para os pais e crianças que estão em isolamento devido a pandemia do coronavírus, e tornar o clima mais leve durante este período.

São mais de 110 edições disponíveis, desde clássicas até mais recentes, que podem ser acessadas na página especial da iniciativa.

Senninha conta a história de um menino de seis anos que sonha em ser piloto de Fórmula 1. O personagem, inspirado no piloto brasileiro Ayrton Senna, foi criado por Rogério Martins e Ridaut Dias Júnior, que queriam passar para as crianças os valores do tricampeão, como determinação, motivação e superação.

Anteriormente, o Social Comics já havia lançado uma tira em quadrinhos especial com dicas de como prevenir o coronavírus (clique aqui).

Senninha no Social Comics

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Leoncio

    Gostaria que houvesse republicação desse material clássico do “Seninha”, “pequeno ninja”, “As aventuras dos trapalhões” e “turma do arrepio”. Não podem cair no esquecimento.

    • Roberto Xavier

      Penso o mesmo. Pequeno Ninja tenho até hoje guardados junto com o pequeno samurai e shaken. Muito bom.

  • Roberto Xavier

    Se tem um gibi que gostaria de ver republicado é “As aventuras dos Trapalhões”. Aquela série dos anos 90 em que eram retratados crianças e havia várias sátiras às séries e filmes da época. A produção nacional daquela época era incrível.