Social Comics lança novo aplicativo com conta grátis e perfil kids

Por Marcelo Naranjo
Data: 1 outubro, 2018

A plataforma de streaming de quadrinhos Social Comics estreou em 2015 como alternativa para leitores descobrirem novos conteúdos de forma fácil e rápida.

Três anos depois, o serviço entra em uma nova fase com o lançamento da versão 3.0 do aplicativo para aparelhos Android e iOS, que traz novas funcionalidades e planos de assinatura. O download já está disponível nas lojas Google Play e Apple Store.

Essa chamada Experiência 3.0 traz um app mais leve, rápido e robusto para suportar os acessos e evitar instabilidades com o crescente número de usuários digitais. Além disso, a usabilidade pretende ser mais intuitiva.

Uma das principais novidades é a conta grátis. Agora, usuários poderão se cadastrar na plataforma e navegar por todo o seu conteúdo para conhecer o catálogo de quadrinhos disponível, autores e editoras. Além de testar como o serviço funciona, diferentes edições serão disponibilizados com regularidade e de maneira gratuita para leitura.

Social Comics - Experiência 3.0

Para quem assinar o Social Comics, novos planos foram criados: Pessoal, Premium e Família. Cada um deles oferece diferentes vantagens com faixas de preços distintas, como criação de perfis e quantidade de quadrinhos para ler offline, e podem ser periodicidade mensal, trimestral, semestral ou anual. A forma de pagamento boleto bancário também foi incluída, e é mais uma alternativa além de cartão de crédito e PayPal.

Outro destaque é o Perfil Kids, que podem ser criados para crianças terem acesso a conteúdo exclusivamente infantis, com total controle dos pais.

Melhorias também foram feitas no sistema de busca e algoritmo de indicação de leitura, expandindo as opções dos leitores.

A ideia é que essa evolução continue. “Novas features estão por vir, como um novo leitor, marcador de página, criação de listas de quadrinhos e muitas e muitas novidades. Temos certeza que estamos entrando em uma nova era dos quadrinhos digitais no Brasil”, afirmou JP Sette, CEO do Social Comics.

Além de melhorias técnicas, o conteúdo será outra área de atenção. Está sendo montado um calendário de anúncios para novos títulos e parcerias para as próximas semanas.

Social ComicsSocial Comics

Social ComicsSocial Comics

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Vartoco

    Bacana. Já fui assinante duas vezes e cancelei por não ter como bloquear acesso de conteúdo impróprio para os meus filhos, que são pequenos. Não achava muito bom o leitor, mas pretendo voltar a ser assinante no futuro.

  • santos

    Já assinei três vezes e cancelei todas as três de raiva pela dificuldade de navegação.