Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Social Comics publica mais duas obras dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá

29 novembro 2017

Para comemorar os 20 anos da série de HQs 10 Pãezinhos, dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, a plataforma de quadrinhos digitais Social Comics publicou mais duas obras da coletânea em seu acervo: Meu Coração, Não Sei Por Quê e Mesa Para Dois.

O lançamento é resultado de uma parceria anunciada em abril deste ano entre a plataforma e os autores, que incluirá todos os quadrinhos da série no catálogo digital até 2018.

“Sempre acreditamos na capacidade das histórias de viver para sempre, e essa parceria com o Social Comics nos possibilita mantê-las disponíveis para que toda uma nova geração de leitores, presentes e futuros, por todo o Brasil e até ao redor do mundo, possam descobrir as nossas histórias”, comemora Fábio Moon.

Confira outras informações sobre as obras:

Meu Coração, Não Sei Por Quê – Imagine enxergar o mundo pelos olhos de uma criança, para quem tudo acontece de imediato. É essa a perspectiva da HQ, um breve conto de fadas moderno sobre dois meninos e uma menina – amigos de infância que acabam se afastando e se reencontrando na fase adulta. O garoto Miro é o ponto central da trama, com sua jornada em busca do amor de sua vida.

A narrativa conduz o leitor a pensar sobre o que muda em nós após alguns anos, e o que permanece, apesar de todas as mudanças decorrentes do amadurecimento. Originalmente concebido como um fanzine, o título foi o segundo livro lançado pelos irmãos, em 2001, pela editora Via Lettera, e uma das primeiras histórias da dupla publicada no exterior.

Mesa para Dois – A HQ conta a história de Júlia, uma garçonete sem muito agito na vida, que aceita uma proposta de emprego de Milo, um escritor em crise que precisa de uma assistente. Ele precisa terminar de escrever seu livro. Ela tem as tardes livres. Agora, tudo que os dois precisam fazer é conversar. A partir daí, Júlia começa a perceber que o amor pode estar onde menos se espera.

O título foi publicada pela Devir, em dezembro de 2006, e ganhou, no ano seguinte, o Troféu HQMix de Melhor Edição Especial Nacional. Em 2013, a obra foi adaptada para o cinema, num curta dirigido por Amilcar Oliveira, estrelando Lourenço Mutarelli como o escritor Milo Solano e Umberto Magnani como seu Monteiro.

 

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA