Solitário e Jane: novidades da Pipoca & Nanquim entram em pré-venda

Por Samir Naliato
Data: 17 junho, 2019

A editora Pipoca & Nanquim anunciou mais dois lançamentos para o próximo mês de julho, incluindo novo trabalho do autor francês Christophe Chabouté e obra indicada ao Eisner Award.

Os dois títulos já estão em pré-venda exclusiva na Amazon Brasil com desconto. Saiba mais abaixo.

Solitário (formato 12,4 x 24 cm, 380 páginas, capa dura, R$ 79,90), por Christophe Chabouté.

A terceira graphic novel do autor pela editora (os anteriores foram Moby Dick e Um pedaço de madeira e aço). Best-seller mundial e uma das obras selecionadas pelo prestigiado Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, sediado na França, Solitário apresenta uma história surpreendente e emocionante, em que sonho e vida cotidiana se mesclam com sensibilidade sutil, ternura e humor.

Em um pequeno farol numa ilhota afastada do resto do mundo, um eremita experimenta uma vida rodeada de solidão. Morador do lugar desde que nasceu, há 50 anos, a rocha é seu navio de granito; uma embarcação imóvel e segura que não o leva a lugar algum e que jamais chegará a nenhum porto… afinal, por que sair dali, se o mundo além desse horizonte é tão assustador? Para onde fugir quando não há lugar para ir? Como combater o isolamento e evitar que o silêncio perpétuo se torne ensurdecedor?

Anos passados em sua rocha, recebendo comida do mar e tendo a imaginação como única companheira… até agora. Quando um marinheiro novato começa a trabalhar no barco que toda semana leva provisões para o Solitário, ele passa a fazer perguntas que toda a população dos arredores evitou ao longo de uma vida: quem é esse homem? Por que ele se esconde? Por que nunca saiu do farol? Como é viver com tanta… solidão? Uma simples e pequena atitude será o bastante para dar início a uma sucessão de eventos que golpearão irrevogavelmente a existência serena do ermitão.

Solitário

Jane (228 páginas, capa dura, R$ 49,90), por Aline Brosh McKenna e Ramón K. Pérez.

Jane perdeu os pais muito cedo para o mar, quando eles saíram para pescar, e foi forçada a viver de maneira praticamente invisível na casa da tia e dos primos. Ao atingir a maturidade, ela decide que seu lugar não é em uma pequena cidade do interior de Massachusetts, mas sim na maior metrópole do país! Com nada mais do que uma mala nas mãos, Jane se muda para Nova York impulsionada por uma bolsa de estudos que conquistou numa escola de artes, por conta de suas habilidades como desenhista.

Para se sustentar, a jovem precisa arranjar um trabalho às pressas, e logo se vê como cuidadora de Adele, filha do misterioso e poderoso executivo Rochester, que vive em um apartamento exuberante, mas repleto de segredos. Jane nem imagina, mas esse emprego aparentemente simples vai arremessá-la em um mundo de intrigas, perigos e romance, que a levará além de tudo o que já sonhou na infância. Essa é a história de Jane e sua busca por um lugar no mundo. Ele pode ser normal, complexo ou desafiador, desde que seja seu!

A premiada roteirista Aline Brosh McKenna (O diabo veste prada, Crazy Ex-Girlfriend) faz sua estreia no mundo dos quadrinhos ao lado do premiado ilustrador Ramón K. Pérez (Conto de Areia, Gavião Arqueiro), nesta releitura contemporânea do romance vitoriano Jane Eyre, um dos mais importantes do Século 19, da escritora inglesa Charlotte Brontë. Obra indicada ao Eisner Award em 2018 nas categorias Melhor Publicação Juvenil e Melhor Desenhista.

Jane

• Outros artigos escritos por

.

.

.