Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Sony ampliará universo cinematográfico do Homem-Aranha

25 novembro 2013

Homem-AranhaO Homem-Aranha já teve uma trilogia nos cinemas – dirigida por Sam Raimi, entre 2002 e 2007 – e, em 2012, a franquia sofreu um reboot, com o lançamento de O Espetacular Homem-Aranha.

Todos foram sucesso de bilheteria e os planos da Sony Entertainment Pictures começam a se ampliar. Além de três sequências da nova saga, que até 2018 se transformará em uma quadrilogia, o estúdio quer lançar outros longas-metragens com os personagens do universo do herói aracnídeo.

A afirmação é de Amy Pascal, copresidente do estúdio. “Teremos acesso ao mundo completo dos personagens do Homem-Aranha, então fique de olho em novos heróis e vilões. Temos a ambição de criar um universo maior em torno dele e existem vários roteiros sendo desenvolvidos”, afirmou durante apresentação a investidores, na semana passada.

Quais personagens podem surgir em filmes próprios na telona? Venom é praticamente aposta certa, uma vez que há anos especula-se um filme para ele. O Sexteto Sinistro também vem tomando conta dos rumores nos últimos meses, o que pode gerar potenciais spin-off.

Como o Homem-Aranha é um herói que atua sozinho, ao contrário dos integrantes dos Vingadores, Liga da Justiça e X-Men, a maioria dos personagens coadjuvantes é formada por vilões. Mas a franquia também pode aproveitar o Aranha Escarlate, Gata Negra e, até mesmo, Homem-Aranha 2099. Ao menos a Sony teria os direitos para tais produções.

Não chega a ser surpresa o interesse do estúdio em expandir a série cinematográfica. Isso está sendo feito por concorrentes, como a Disney com os Vingadores, Warner Bros. com heróis DC e Fox com os X-Men.

Os quatro filmes do personagem renderam US$ 3,24 bilhões em bilheteria ao redor do mundo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA