Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Sony quer lançar filme estrelado por uma heroína da Marvel

5 agosto 2014

A Sony Pictures divulgou que lançará um filme de uma super-heroína da Marvel Comics, em 2017. O estúdio não divulgou qual será a personagem.

A lista de possibilidades de mulheres (heroínas e vilãs) que fazem parte do universo do Homem-Aranha, sobre o qual a Sony possui os direitos de adaptação para o cinema, é longa e inclui nomes como Gata Negra, Mulher-Aranha, Estrela de Fogo, Garota-Aranha, Silver Sable etc.

O primeiro nome que vem à mente é o da Mulher-Aranha, mas é aqui que a situação fica turva. Embora seja provável que a Sony possua os direitos sobre o nome Mulher-Aranha, é provável que não possa utilizar Jessica Drew, a heroína clássica, nem mesmo Julia Carpenter, a segunda pessoa a usar o nome.

A razão para isso é que Jessica Drew, a Mulher-Aranha original, surgiu numa revista própria, sem vínculo com Peter Parker, o Homem-Aranha.

Suas primeiras HQs estão ligadas à S.H.I.E.L.D. e à Hidra. Jessica tem mais ligações com o Capitão América, Nick Fury, Jessica Jones (de Alias), Vingadores e até os X-Men (que no cinema pertencem à Fox) do que com o Homem-Aranha.

Julia Carpenter, a segunda Mulher-Aranha, também conhecida como Arachne, surgiu durante o crossover Guerras Secretas e fez parte da Irmandade de Mutantes, da Mística. Ela também foi escolhida pelo Dr. Estranho para fazer parte dos Defensores Secretos.

Somente mais tarde é que sua vida cruzou com a de Peter Parker e recebeu os poderes da Madame Teia.

As "mulheres-aranhas" mais prováveis na lista da Sony são Mattie Franklin; May "Mayday" Parker, a Garota-Aranha; Anya Sofia Corazon, a Araña (que mais tarde adotou o nome Garota-Aranha); Charlotte Witter, uma vilã que usou esse nome; e até a nova personagem Silk.

As diversas Mulheres-AranhaJessica Drew, a Mulher-Aranha original

Da lista de personagens possíveis é interessante destacar que Felicia Hardy, a Gata Negra, já apareceu no filme O Espetacular Homem-Aranha 2- A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man 2), como a assistente de Harry Osborn, interpretada pela atriz Felicity Jones.

Outro nome que se destaca é o de Angelica "Angel" Jones, a Estrela de Fogo, que surgiu em 1981 no desenho animado Homem-Aranha e seus fantásticos amigos (Spider-Man and His Amazing Friends) - exibido na Fox Kids como Homem-Aranha e seus incríveis amigos. Apesar disso, a personagem é uma mutante com diversos vínculos tanto com os X-Men quanto com os Vingadores.

A situação dos direitos sobre Estrela de Fogo também pode ser complicada.

Outros nomes acessíveis para a Sony incluem a Mulher-Aranha do Universo Ultimate, que é um clone de Peter Parker, e Carolyne Trainer, a Lady Octopus, versão feminina do Dr. Octopus.

A data para esse filme é 2017, o que o colocará entre as películas da Sony Sexteto Sinistro (anunciada para 11 de novembro de 2016) e O Espetacular Homem-Aranha 3, previsto para 2018. Também existe o projeto do filme do Venom, cuja data não foi divulgada.

Segundo Kevin Feige, da Marvel Studios, a "Casa das Ideias" também pretende fazer uma película estrelada por uma mulher, mas depende de um espaço no meio de suas várias franquias. Dentre as possibilidades mais óbvias estão a Viúva Negra, Gamora, Miss Marvel e até Jennifer Walters, a Mulher-Hulklk. Outras heroínas que podem ser usadas em películas solo, que já fizeram sua estreia no cinema, são a Agente 13 (Sharon Carter) e a asgardiana Lady Sif.

A Feiticeira Escarlate poderia ser uma aposta, mas os direitos sobre ela são complexos, uma vez que ela pode ser usada tanto pela Marvel como pela Fox.

Ao contrário da Sony, o problema da Marvel Comics está mais ligado ao timing do que a qualquer outra coisa, uma vez que possui heroínas de sobra para estrelar um filme.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA