Spielberg fará um filme do Falcão Negro, da DC Comics

Por Sérgio Codespoti
Data: 18 abril, 2018

Steven Spielberg produzirá o filme Blackhawk (Falcão Negro). O projeto é uma parceria da Amblin Entertainment com a Warner Bros.

O roteiro está sendo desenvolvido por David Koepp, de Jurassic Park, O Mundo Perdido – Jurassic Park, Guerra dos Mundos e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

A produção será de Spielberg junto com Kristie Macosko Krieger e Sue Kroll. Ele também está interessado em assumir a direção da película.

O filme se baseia no personagem Falcão Negro, herói criado em 1941 por Chuck Cuidera, Bob Powell e Will Eisner, na revista Military Comics # 1, da Quality Comics. A DC Comics adquiriu os direitos do herói em 1951. Ele é o líder de um esquadrão de pilotos que leva o seu nome, durante a Segunda Guerra Mundial.

Jogador Número Um (Ready Player One), filme de Spielberg, inclui aparições de Batman, Batgirl e Harley Quinn, da DC Comics.

Esta será a segunda adaptação de quadrinhos feita por Steven Spielberg, que também é responsável pela animação As Aventuras de Tintim. Ele também é o primeiro diretor que conseguiu gerar uma bilheteria mundial de mais de dez bilhões de dólares ao longo de sua carreira.

.

Blackhawk # 2

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • 0-Drix

    Spielberg? Não levo fé!

  • Marquito Maia

    Acho que vai ser algo na linha de “O Resgate do Soldado Ryan” e “Red Tails” (produzido pelo colega George Lucas…), com uma pitada de Indiana Jones.
    Agora, uma dúvida: nesses dias do – AAAARGH – politicamente correto, será que vão manter a formação original da equipe: Falcão Negro, Olaf, Chuck, André, Stanislaus, Hendrickson e.. o chinês Chop-Chop?!