Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Sr. Mxyzptlk e Batmirim estrelam Os Piores do Mundo, da Opera Graphica

5 fevereiro 2004

Os Piores do MundoA Opera Graphica acaba de lançar, nas bancas que integram oHQ Club, Os Piores Do Mundo (formato 21 x 28 cm, 64 páginas coloridas, papel couché, R$ 19,90), álbum estrelado por Sr. Mxyzptlk e Batmirim.

Os dois são duendes extradimensionais, que já infernizaram muito as vidas do Super-Homem e de Batman. O título do álbum é um trocadilho com Os Melhores do Mundo (em inglês, World's Finest Comics, a famosa revista em que os dois heróis atuavam juntos).

Os Piores do Mundo é uma história divertida, para quem que não leva o mito do super-herói muito a sério. O roteirista Evan Dorkin faz uma "viagem" por todos os cantos do multiverso da DC Comics.

Na base da gozação, vai mostrando toda a evolução desse rico universo de facetas infinitas. Enquanto o impronunciável Sr. Mxyzptlk (da insólita quinta dimensão) tenta, a todo custo, liquidar o quase pueril Batmirim, eles vão varrendo da existência, tudo e todos que dão o azar de estar em seu caminho.

Mas o melhor é que Dorkin contou com a arte de algumas feras do mercado para retratar cada período da trama. Por exemplo: quando os duendes chegam ao futuro ácido de O Cavaleiro das Trevas, ninguém menos que o próprio Frank Miller desenha a seqüência. Já o badalado Alex Ross cuida da parte em que os protagonistas invadem o famoso Reino do Amanhã. O destaque especial fica por conta da participação de Sheldon Moldoff, criador do Gavião Negro, e veterano desenhista da DC, que pertencia à equipe de Bob Kane (o criador de Batman) nos anos 40, e ainda estava nela na década de 1950 - época em que Batmirim foi criado.

Há situações memoráveis, como o encontro de Mxy e Batmirim com os Superamigos (a Liga da Justiça dos desenhos animados), com arte de Jay Stephens - que fez questão de simular o traço de Alex Toth (o criador visual da telinha) -; e a do detalhista Phil Jimenez, que relembra a maxissérie Crise nas Infinitas Terras, de George Pérez.

Outros nomes de peso bem conhecidos dos colecionadores de HQs estão presentes: David Mazzuchelli, Mike Allred, Bruce Timm, Dave Gibbons, Frank Cho e o ótimo Brian Bolland.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA