Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Stan Lee diz que seus personagens são mais científicos que os da DC Comics

16 março 2012

Stan Lee

Numa entrevista publicada nesta semana no Worldscreen.com, Stan Lee comentou, dentre outros assuntos, sobre os próximos projetos e os novos personagens que continua criando.

Mas a lenda viva dos quadrinhos de super-heróis não perdeu a oportunidade de "alfinetar" as criações da DC Comics.

Quando perguntado sobre suas ideias para as características dos super-heróis clássicos que criou, ele afirmou que sempre pensou cientificamente. "Posso lhe dar uma compreensão muito clara e definida sobre a razão pela qual eu e as pessoas na POW! e na Marvel somos muito mais científicos do que a concorrência".

"(...) Você já viu o Superman voando? Qual é o meio de propulsão dele? O que o faz voar? Ele não tem um motor a jato, não existe nada que o impulsione. Ele só assume uma posição horizontal, se ajeita no ar e vai embora. Quando eu quis que um persongem como o Surfista Prateado voasse, dei-lhe uma prancha voadora - perfeitamente científica, perfeitamente compreensível e nem um pouco tão frustrante quanto ao se perguntar como o Superman faz isso. Então, como você pode ver, a ciência é realmente algo que tenho dentro de mim (...)."

Clique aqui para ler (em inglês) a entrevista completa.

Superman

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA