Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Stan Lee estaria sofrendo maus-tratos da filha por dinheiro

12 abril 2018

Stan Lee, cocriador de alguns dos mais famosos super-heróis dos quadrinhos, pode estar enfrentando um grave problema. E não apenas as sequelas de uma pneumonia que o acometera recentemente e o levou a ser internado em um hospital.

Segundo denúncia da revista The Hollywood Reporter, dos Estados Unidos, o artista estaria sofrendo maus-tratos da filha, J. C. Lee, de 67 anos.

A publicação afirmou que teve acesso a uma declaração assinada por Stan Lee em fevereiro deste ano e entregue a seu advogado, em que ele revela que seus cuidadores Jerry Olivarez e Keya Morgan e o advogado de sua filha, Kirk Schenck, estão tentando obter o controle de seu dinheiro e de suas propriedades.

Quando o teor do documento foi tornado público, Stan Lee tratou de defender Olivarez e Morgan. Mas, ainda segundo informações apuradas pela revista, sua filha tem histórico de maus-tratos contra os pais, e em 2014 chegou a agredi-los por causa de um carro de luxo. Antigos cuidadores do roteirista afirmaram que J. C. Lee costumava gritar com os pais ao pedir dinheiro.

No documento, Stan Lee teria sido categórico ao afirmar que "não é incomum ela pedir de 20 mil a 40 mil dólares em cartões de crédito". De acordo com suas próprias palavras, a filha gasta uma fortuna mensalmente, e que por esse motivo ele e a esposa Joan (falecida em julho de 2017) criaram um fundo para não desampará-la após a morte dos pais. Ele também disse que a filha pede insistentemente para que o dinheiro e as propriedades desse fundo passem para o nome dela.

A divulgação do documento teve outras consequências. A polícia teve que intervir em uma briga entre Stan Lee e seu advogado, Tom Lallas, na casa do roteirista. Depois disso, ele dispensou os serviços do advogado.

Foi então que J.C. e Keya Morgan contrataram outro advogado e um novo contador, além de dispensar os funcionários da casa e diminuir o acesso do roteirista a seu assistente Mike Kelly, com quem trabalha há 25 anos. Como se não bastasse, restringiram o contato do artista com pessoas de seu círculo de amizades e mudaram o e-mail e o número do telefone da lenda viva da Marvel.

No último dia 10 de abril, o cineasta e também roteirista de quadrinhos Kevin Smith, sensibilizado com a situação de Stan Lee, escreveu em seu perfil no Twitter: "Você é sempre bem-vindo para morar comigo ou, por favor, deixe que nós, fãs, compremos um novo lugar para você morar."

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA