Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Stan Lee participou da criação de Aliados da Amazônia, livro que está sendo lançado agora

12 novembro 2019

Hoje, dia 12 de novembro, completa um ano da morte de Stan Lee, o cocriado do Universo Marvel e de personagens como Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Hulk, Thor, Homem de Ferro, X-Men e vários outros.

Esta foi a data escolhida para a editora FTD Educação lançar, em parceria com a Stan Lee Kids Universe, o livro Aliados da Amazônia (160 páginas, capa cartonada).

Ao lado de dois de seus parceiros, os cineastas Frederico Lapenda e Terry Dougas, Stan Lee elaborou o projeto desta uma obra infantil, com características brasileiras, que destaca a importância da Floresta Amazônica para o mundo. Para dar corpo à ideia, o trio chamou o escritor Gabriel Chalita, que criou esta aventura de personagens com superpoderes que vão se unir para derrotar uma criatura do mal, capaz de destruir o equilíbrio da floresta. As ilustrações são de Bruno Miranda.

A história, com inspiração no universo dos super-heróis, se dá quando os animais da Amazônia viviam em harmonia. Essa paz, porém, acaba de ser abalada. Lamal, monstro que se serve de mentiras e disfarces para ameaçar a vida, ressurge após ser libertado das profundezas da terra durante uma escavação realizada por formigas. Desavenças entre os seres da floresta começam a surgir e são, cada vez mais, frequentes. Ao que parece, podem estar sendo causadas por essa criatura malévola.

Para evitar que o caos tome conta, quatro figuras, com incríveis poderes, que representam os elementos da natureza:  Gabe, o uirapuru (ar); Serena, a vitória-régia (água); Nina, a tartaruga (terra); e Duca, o macaco (fogo), unidos por um propósito e pela amizade, vão investigar o que está acontecendo e farão de tudo  para resgatar os valores essenciais capazes de trazer o equilíbrio e a harmonia social.

Ao longo da narrativa, o leitor poderá conhecer mais sobre as lendas da região, personagens folclóricas como o Anhangá - figura que inspirou a criação de Lamal -, e diversas espécies de animais típicos da região.

Aliados da Amazônia

Terry Dougas, Frederico Lapenda, Stan Lee e Gabriel Chalita

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA