Star Wars: Obsessão, da Ediouro, nas bancas

Por Marcelo Naranjo
Data: 25 abril, 2005

Star Wars ObsessãoO
primeiro lançamento da Ediouro
no segmento de quadrinhos é Star Wars Obsessão (minissérie em 3
edições, 92 Páginas, R$ 5,90), de Haden Blackman (roteiro) e Brian Ching
(desenhos), que chegará às bancas esta semana, quase um mês antes da estréia
nos cinemas do filme Star Wars – Episódio III: A Vingança do Sith,
em 20 de maio.
A revista apresenta quadrinhos inéditos no Brasil. São três histórias por edição com os eventos que antecedem o filme. A edição traz também matérias, curiosidades e uma entrevista inédita com Brian Ching.

Obi-Wan Kenobi embarca numa missão pessoal após a Guerra dos Clones. No mundo pantanoso de Trigalis, ao averiguar rumores sobre um antigo inimigo, ele enfrenta caçadores de recompensas, duela com um chefão do crime que tem ligação com o Conde Dookan e recebe ajuda de seu colega Aayla Secura. Kenobi está obcecado e sabe disso, mas flertar com o lado negro é um risco que aceita correr nesta aventura.

Quando George Lucas lançou o filme Star Wars, em 1977, nunca poderia imaginar que sua saga espacial daria origem a tantos desdobramentos. Ao longo dos anos surgiram centenas de livros, games, desenhos animados e histórias em quadrinhos que ampliaram a mitologia e a amplitude dessa história que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.

A editora já divulgou que lançará os quadrinhos de Nathan Never e a série Aquablue. Saiba mais sobre a Ediouro clicando aqui.

• Outros artigos escritos por

.

.

.