Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Studio Ghibli não fechará suas portas

8 agosto 2014

Hayao MiyazakiA notícia recente de que o Studio Ghibli iria encerrar suas atividades não era correta.

O erro aconteceu - e se multiplicou - depois que um trecho de uma entrevista com Toshio Suzuki, um dos produtores do estúdio, foi traduzida incorretamente pelo blog Film Stage.

Suzuki deu uma entrevista ao programa Asa Ichi, na rede de TV japonesa NHK, para esclarecer o problema.

Segundo ele, o estúdio não vai fechar as portas após a aposentadoria do diretor Hayao Miyazaki, mas fará uma pausa nas produções para se reestruturar. E essa parada foi interpretada incorretamente como "fechamento" por alguns veículos da imprensa ocidental.

Além disso, segundo uma reportagem da revista Variety, Miyazaki ainda fará mais um projeto de animação, um filme de curta-metragem para o Museu Ghibli.

Os filmes de Miyazaki produzidos pelo Studio Ghibli incluem: Nausicaä do Vale do Vento (1984), O castelo no céu (1986), Meu Amigo Totoro (1988), O serviço de entregas da Kiki (1989), Porco Rosso (1992), Princesa Mononoke (1997), A Viagem de Chihiro (2001), O Castelo Animado (2004), Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar (2008) e Vidas ao Vento (2013).

No Brasil, a distribuidora Versátil lançou dois boxes em DVD e Blu-ray com algumas destas animações. Veja os detalhes aqui e aqui.

O Studio Ghibli é uma empresa japonesa de animação, fundada em 1985, em Tóquio. O nome foi criado por Miyazaki e é uma referência ao avião italiano Caproni Ca.309 Ghibli, usado na Segunda Guerra Mundial.

Studio_Ghibli_Logo610

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA