Superman e Batman em conflito com a polícia de Nova York

Por Marcus Ramone
Data: 14 julho, 2009

Na semana passada, o jornal New York Post flagrou uma cena que se desenrolou na Times Square – um dos mais conhecidos cartões postais nova-iorquinos – e tem sido noticiada até mesmo fora dos Estados Unidos, graças aos protagonistas do inusitado incidente.

Tudo aconteceu sob os olhares curiosos dos transeuntes da famosa confluência de avenidas da Grande Maçã, que viram o Superman sendo dominado por policiais e levado algemado à delegacia.

O Homem de Aço em questão é Maksim Katsnelson, um jovem de 23 anos, que, ao lado do amigo Frank Frisoli – trajado de Batman -, divertia os turistas em troca de dinheiro quando uma policial o interpelou sobre sua licença para trabalhos artísticos em logradouro público.

Como Katsnelson e Frisoli não possuíam nenhuma licença e muito menos algum documento que confirmasse suas identidades, receberam voz de prisão.

Foi nesse momento que o “Superman” agrediu a policial com um soco no rosto e tentou fugir. Para contê-lo, foram necessários sete policiais.

“Batman” não ofereceu resistência e ficou algemado a uma cadeira, enquanto assistia ao colega resistir à prisão. “Ele proporcionou uma luta e tanto. As crianças gritavam ‘Mamãe, é o Superman'”, disse o oficial Ryan McCormick ao NYP.

O Cavaleiro das Trevas de araque foi liberado em seguida, mas seu parceiro responderá judicialmente por resistência à prisão e agressão contra autoridade policial.

Super e Batman 2

Super e Batman

• Outros artigos escritos por

.