Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Super-Homem: uma nova velha origem para o Homem de Aço

1 dezembro 2008

Superman: Secret OriginEsqueça
tudo que a agora (ao que parece) irrelevante Crise nas Infinitas Terras
consertou nos quadrinhos da DC Comics.

Se as múltiplas confusões dos muitos universos da editora estão de volta e vários elementos que não valiam mais depois da clássica saga passaram a valer de novo ao término da Crise Infinita e seus socos na realidade, chegou a vez do Super-Homem ganhar uma nova origem e deixar para trás a que o roteirista e desenhista John Byrne concebeu na década de 1980, até hoje cultuada pelos fãs do Homem de Aço.

Em Superman: Secret Origin, minissérie em seis edições, com lançamento previsto para 2009, o roteirista Geoff Johns e o desenhista Gary Frank contam a nova versão oficial do nascimento, infância e adolescência do personagem, até o início da idade adulta e a adoção do nome Super-Homem.

Nesse caldo, a repaginação nada mais é que o retorno de conceitos limados da cronologia do herói depois da Crise nas Infinitas Terras, com uma ou outra "licença poética" para adaptá-los à modernidade, o que Johns já vinha fazendo em Action Comics.

Portanto, o Superboy é novamente o Super-Homem adolescente e, nesse período de sua vida, fez parte de muitas aventuras ao lado da Legião dos Super-heróis, só para citar algumas "mudanças" na origem do Homem do Amanhã.

Ao site Newsarama, Geoff Johns afirmou serem maravilhosas as reformulações feitas em Super-Homem, o Homem de Aço, de John Byrne, e O Legado das Estrelas, de Mark Waid e Leinil Francis Yu, mas que Superman: Secret Origin traçará uma linha direta com os títulos modernos mensais, seja lá o que isso queira dizer.

O roteirista também frisou que essa será a "origem definitiva" do personagem.
Até a próxima Crise, é claro.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA