Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Supergirl prepara seu retorno ao Universo DC

22 janeiro 2004

Superman / BatmanQuando a DC Comics decidiu realizar a saga Crise nas Infinitas Terras (relançada recentemente no Brasil pela Panini Comics), um dos momentos mais marcantes certamente foi a morte da Supegirl original, Kara, prima do Super-Homem.

No universo pós-crise da DC, a Supergirl ganhou novas versões e até uma revista mensal, mas nenhuma delas era Kara, apesar dela ter feito uma participação recentemente numa aventura escrita por Peter David, e lançada por aqui na minissérie Supergirl: Os Últimos Dias.

Mas isso parece estar prestes a mudar. A editora confirmou que a personagem está voltando, e isso acontecerá nas páginas da série mensal Superman/Batman, num arco de histórias de seis partes. A aventura será escrita por Jeph Loeb e desenhada por Michael Turner (em seu primeiro trabalho para a DC).

Superman / BatmanO autor explicou que seu retorno não era o desejo particular de nenhum escritor ou editor, mas que as peças foram se encaixando no momento certo. "Cada um de nós deu sua colaboração, porque nos importamos demais com essa garota. Essa era uma história que eu queria contar, mas precisávamos do artista certo. Mike é esse artista", enfatizou.

"Ele nunca fez nenhum trabalho para a editora. Enquanto estava negociando com Eddie Berganza (editor) e Dan DiDio (vice-presidente editorial), nós dois conversávamos sobre a melhor maneira de contar essa trama. Queríamos algo emocionante visualmente, mas com muito sentimento. Eddie e Dan nos encorajaram, e estamos bastante felizes com o resultado", disse Loeb.

Superman / BatmanO roteirista sabe que os fãs do Super-Homem e da Supergirl viram uma boa quantidade de mulheres usando esse nome recentemente, incluindo a versão Matriz/Linda Lee e, mais recentemente, Cir-El, numa trama do Homem de Aço ainda inédita no Brasil. Será que essa será apenas mais uma ou é a verdadeira prima do herói?

"Ah, isso será mostrado. Vamos apenas dizer que o Super-Homem acredita nela, enquanto o Batman precisará ser convencido disso. Ao longo da trama, exploraremos quem é essa garota, e qual seu papel no Universo DC. É suficiente dizer que a história se chama A Supergirl de Krypton. Vamos ver aonde isso nos levará", atiça.

Para Loeb, a chegada da personagem trará ao Homem de Aço um lado em comum com o Batman. "Eu e Eddie conversamos sobre o papel do Super no Universo DC, e o quanto serve de inspiração para os heróis. Mas ele mantém alguma ligação apenas com o Superboy, e dificilmente com outro herói adolescente."

Superman/ Batman"Agora, veja o Batman", continua. "Um personagem que não consegue ter uma relação com uma mulher e, ainda assim, é uma figura paterna para o Robin, Asa Noturna, Oráculo, Batgirl, Caçadora etc. Já o Super-Homem é casado e apaixonado pela mesma mulher há anos. Vamos ver o que isso fará com ele, e também com ela, que terá algo a dizer sobre essa relação."

Sobre os motivos de trazer a Supergirl de volta, Loeb disse. "Um bom personagem é um bom personagem. Dan e Eddie querem reenergizar o Universo DC com grandes materiais, e isso é apenas o começo de 2004. Há muita coisa vindo por aí."

E Loeb sabe que a história será cercada de controvérsias. "Tudo que pedimos é para ler a aventura inteira antes de decidir sobre do que tudo isso se trata, porque, a não ser que você seja Loeb, Turner, Berganza ou DiDio, você não sabe", garante.

A revista Wizard americana publicou as oito primeiras páginas de Superman/Batman # 8, na qual acontecerá a volta da Supergirl.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA