Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Superman Birthright chega às comic shops em julho

7 maio 2003

Superman Birthright #1"Acha que conhece a lenda do Homem de Aço? Você não sabe de nada!".

É assim que a DC Comics anunciou a minissérie em 12 partes Superman Birthright, com o primeiro número chegando às comic shops americanas em julho. Os argumentos são de Mark Waid (de Flash e O Reino do Amanhã) e a arte de Leinil Francis Yu (de Wolverine e X-Men). A série traz uma nova luz à origem do personagem, revelando facetas nunca vistas do nascimento do último filho de Krypton e sua evolução na Terra.

Os dois criadores dão sua visão sobre esse conto, reescrevendo uma das mais conhecidas histórias para uma nova geração de leitores.

"O que faz Superman Birthright tão excitante de escrever é que não fizemos nenhuma suposição sobre a lenda. Por que Clark Kent veste um uniforme? Por que esse uniforme? Como se pode conhecer o Super-Homem e não perceber que ele é o Clark? E, mais importante, por que o Super-Homem faz o que faz?", explica Mark Waid.

O escritor descreveu este projeto como sendo o dos seus sonhos. "E não apenas isso, é um Super-Homem que eu prometo que você nunca viu antes. Um que você nunca esperou ver", garante.

O primeiro número mostrará Jor-El relutante com a idéia de enviar seu filho ao desconhecido, inseguro se o bebê Kal-El chegará à Terra. Além disso, veremos como o jovem Clark Kent soube de suas origens alienígenas ainda em Smallville, e muito mais.

À medida que a trama se desenvolve, os leitores acompanharão Clark em sua viagem ao redor do mundo buscando respostas sobre seu planeta adotivo e sobre os sentimentos e morais que o definem. Respostas que o levam até Metrópolis.

Superman Birthright #1 será um especial com 40 páginas, e custará US$ 2,95. As edições subseqüentes terão 32 páginas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA