Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Superman, Lois Lane e um balde de gelo

27 agosto 2014

A campanha do balde de gelo ganhou milhões de adeptos e vídeos na internet, e se tornou viral nas últimas semanas, com diversas celebridades e esportistas participando. Com certeza, você já deve ter topado com algum vídeo de alguém jogando um baldo de água com gelo na cabeça.

Não se trata somente de uma brincadeira. O objetivo da campanha é chamar a atenção para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos. E também arrecadar fundos, por meio de doações, para pesquisas da doença, que não tem cura.

Dentre os milhares de participantes famosos, estão Ben Affleck, Hugh Jackman, Stephen Amell, Dwayne Johnson, Ashton Kutcher, Dave Batista, Bradley Cooper, Russell Crowe, Tom Cruise, Matt Damon, Chris Pratt, Leonardo DiCaprio, Robert Downey Jr., Charlie Sheen, James Franco, Patrick Stewart, Mark Hammil, Tom Hanks, Jessica Alba, Zoe Saldana, Gal Gadot, J.J. Abrams, Zack Snyder, Steven Spielberg, Neil Gaiman, Stephen King, George R. R. Martin, Neymar, Kaká e Usain Bolt.

Agora, quem divulgou um vídeo aceitando o desafio foram o Henry Cavill e Amy Adams, respectivamente Superman e Lois Lane. Os dois, caracterizados como os personagens que interpretam no cinema, estavam no intervalo das filmagens de Batman v Superman – Dawn of Justice.

Assista ao vídeo abaixo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA