Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Superman - Terra Um finalmente chega ao Brasil, pela Panini

25 outubro 2012

Superman - Terra Um

Durante a Fest Comix, a Panini Comics confirmou, ainda para este ano, o lançamento da graphic novel Superman - Terra Um (136 páginas, capa dura, formato 17 x 26 cm, preço a ser confirmado), história escrita por J. Michael Straczynski e ilustrada por Shane Davis.

A edição também trará páginas com esboços e estudos de Davis para o álbum.

A história é uma reimaginação do personagem e sua origem, sem preocupações com as revistas regulares do Homem de Aço e desvencilhada das amarras dos eventos cronológicos acumulados ao longo dos anos. Dessa maneira, os criadores possuem total liberdade para introduzir novos conceitos e contar uma aventura inteiramente independente.

Na trama, os leitores acompanharão Clark Kent em sua chegada a Metrópolis sem saber direito qual caminho seguir e como lidar com seus poderes. Mas o surgimento de uma grande ameaça, cujo alvo é sua herança kryptoniana, o faz tomar uma decisão que revelará suas habilidades e mudará o mundo.

A edição foi o primeiro lançamento do projeto Earth One, cuja proposta é justamente proporcionar um meio de autores serem livres para repensar personagens clássicos da DC Comics. Na época de seu lançamento nos Estados Unidos, em 2010, foi um enorme sucesso e ficou várias semanas na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.

Ainda neste ano, a DC publicará Superman: Earth One Volume 2, produzido pela mesma dupla.

O campeão de Gotham City também ganhou uma graphic novel no mesmo estilo, lançada nos EUA na mesma época do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Batman: Earth One, foi escrita por Geoff Johns e desenhado por Gary Frank. Confira o review da publicação clicando aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA