Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

"Superman" visita filhos de soldados dos EUA

17 janeiro 2006

Scott CranfordO verdadeiro Superman de Metrópolis não atende pelo nome de Clark Kent. Ele é Scott Cranford e há seis anos é o Homem de Aço oficial da cidade norte-americana menos famosa que sua "contraparte" dos quadrinhos.

Fã de HQs de super-heróis e criador do site Heroic World, durante todos esses anos ele tem sido a sensação do Superman Celebration, evento no qual distribui autógrafos e posa para fotos com os visitantes.

Mas, assim como em 2004, Cranford alçou vôos mais altos no último mês de dezembro, novamente a convite da U.S. Army, o Exército dos Estados Unidos. Vestido a caráter, ele foi a oito bases militares norte-americanas da Alemanha, para visitar os filhos dos soldados que estão servindo no Iraque e no Afeganistão.

A iniciativa faz parte de um projeto do Exército que leva entretenimento a essas crianças que passam um considerável tempo fora de seu país e longe dos pais.

Sobre a experiência de levar alegria e mensagens positivas a esses meninos e meninas, Cranford escreveu um emocionante artigo em seu site, relatando momentos tocantes e outros bem engraçados. "Quando entrei em um auditório, as crianças se aproximaram como um enxame. Elas pularam em cima de mim, puxaram minha capa e apertaram meus músculos para ver se eram reais. Até arrancaram um cacho de meus cabelos", disse o "Homem de Aço".

Também houve situações em que a garotada exigiu que ele fizesse uma demonstração de seus poderes. "Voe" e "Use sua visão-laser" era o que mais pediam. Mas nada que os anos de experiência com as crianças na Superman Celebration não pudessem resolver: "Prometi ao Exército que não iria utilizar meus superpoderes, e ao se fazer uma promessa, é preciso mantê-la", era a saída de Cranford.

O sucesso da excursão foi tamanho, que dentro de alguns meses Scott Cranford voltará a vestir o indefectível colante azul e vermelho nas bases dos EUA na Itália.

Scott Cranford posa para foto com crianças

Scott Cranford

Scott Cranford

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA