Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Supreme Power, o novo sucesso de vendas da Marvel

12 agosto 2003

Supreme Power #1, arte de Joe QuesadaSupreme Power #1 chegou às comic shops americanas este mês, numa edição pra lá de especial. Além da história escrita por J. Michael Straczynski e ilustrada por Gary Frank, a revista traz em suas 88 páginas sketches dos personagens, introdução de Ralph Macchio e a republicação de Avengers # 85 e # 86, com a primeira aparição do Esquadrão Supremo.

A Marvel comemora uma tiragem de 100 mil exemplares, um feito impressionante principalmente por se tratar de uma revista voltada para o público adulto, e por isso mesmo lançada pelo selo Marvel Max.

"Estamos produzindo revistas, e não buscando recordes. Queremos apenas fazer grandes histórias", disse o editor-chefe Joe Quesada. A expectativa é que Supreme Power venda mais do que Homem-Aranha e X-Men este mês.

Página de Supreme Power #1Supreme Power foi baseado na equipe Esquadrão Supremo, criada pela Marvel na década de 1970 como uma versão da editora para a Liga da Justiça, que enfrentava os Vingadores. Quando anunciado, o projeto havia sido batizado de Esquadrão Supremo, e apenas mais tarde foi renomeado.

Straczynski também deu mais detalhes sobre o novo lançamento. "Quesada me mandou um e-mail perguntando se eu conhecia o Esquadrão Supremo original e se queria fazer algo com eles. Eu conhecia, e foi como tudo começou", conta. "Repensei alguns aspectos dos personagens, mas tentei fazer isso tendo em mente como seria se eles fossem criados hoje".

A série mostrará o que aconteceria se os super-heróis realmente existissem no mundo real, num clima mais sombrio do que é costume ver nos quadrinhos. Um dos personagens principais, Hyperion, tem uma origem muito parecida com a do Super-Homem, e é encontrado por um casal do interior ao chegar ainda bebê numa nave. Mas, ao invés de ser criado por esse casal, acaba sendo tomado pelo governo.

Página de Supreme Power #1Apesar das semelhanças, esse tipo de comparação não é algo que o autor pretende explorar nas histórias. "Meu objetivo é reviver esses personagens e brincar com eles no mundo atual. Também quero manter o elenco limitado. O problema com o Esquadrão Supremo original é que ele cresceu tanto que quase nos perdemos. Para mim, o personagem principal é o Hyperion, com outros à sua volta. Pretendo trabalhar com menos de uma dúzia".

Como o título acabou se sair nos Estados Unidos, ainda não existe previsão para chegar ao Brasil. Mas as chances são boas, já que a Panini Comics está lançando a série Marvel Max.

Supreme Power #1 custa US$ 4,99.

Página de Supreme Power #1
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA