Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Surpresas no anúncio dos novos volumes do selo Graphic MSP

15 novembro 2013

UHQFIQ13

.

Assim como aconteceu em 2011, quando foi revelado o projeto Graphic MSP e os quatro primeiros títulos, o FIQ foi novamente palco do anúncio dos novos volumes do selo que dá liberdade a autores para criar histórias e levar seus estilos para a galeria de personagens criados por Mauricio de Sousa.

Mauricio fez uma aparição surpresa no painel e afirmou que seu estúdio quer tirar essas histórias do papel. Já estão analisando a possibilidade de transformar as graphics em filmes; e já há conversas com produtores.

Veja abaixo quais são os novos álbuns:

  • Papa-Capim, por Marcela Godoy e Renato Guedes.

Marcela escreve livros e quadrinhos, e dentre seus trabalhos estão A Dama do Martinelli (Devir) e Coleção Shakespeare em Quadrinhos - Romeu e Julieta (Nemo). Renato trabalha para editoras estrangeiras como Marvel e DC, tendo ilustrado Superman, Constantine e Wolverine.

  • Bidu, por Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho.

A dupla é a mesma responsável por Achados e Perdidos e Cosmonauta Cosmo.

Papa-Capim Bidu

  • Turma da Mata, por Greg Tocchini, Davi Calil e Artur Fujita.

Tocchini foi coordenador da Escola de Artes Fábrica de Quadrinhos e Quanta Academia de Artes e já trabalhou para Marvel, Dark Horse, CrossGen e DC. Calil e Fujita são ilustradores e professores na Quanta Academia de Artes.

  • Penadinho, pelo casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko, criadores do site de HQs digitais Quadrinhos A2, que gerou três álbuns homônimos.

Logo depois, o editor Sidney Gusman surpreendeu os presentes com dois vídeos teasers que revelaram mais duas edições. Trata-se de continuações de volumes anteriores.

Assim, Astronauta, de Danilo Beyruth, com cores de Cris Peter, e Turma da Mônica, dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, voltarão às bancas e livrarias com histórias inéditas. O público, que lotou o Auditório Gutemberg Monteiro (algumas pessoas tiveram que sentar no chão), comemorou com aplausos e gritos.

Todos os autores, tanto das volumes antigos quando dos novos, compareceram ao palco. A única exceção foi Marcela Godoy.

Os álbuns ainda não possuem data de lançamento confirmada, nem foi divulgada a ordem de publicação. Eles começarão a sair em algum momento de 2014.

Mais títulos serão anunciados no próximo ano, durante a Gibicon.

Clique nas imagens para ampliar.

Turma da Mata Penadinho
Astronauta 2 Turma da Mônica 2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA