Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Tarde de autógrafos com os lançamentos do selo Pólen HQ na Itiban, em Curitiba

19 março 2015

No próximo dia 21 de março, a partir das 16 horas, na Itiban (Avenida Silva Jardim, 845), em Curitiba/PR, acontecerá o lançamento do selo Pólen HQ, numa tarde de autógrafos, com direito a bate-papo com Murilo Martins, autor da HQ Eu sou um Pastor Alemão e com a dupla formada pelo curitibano Guilherme Caldas e o paulistano Olavo Rocha, criadores de Cidade das Águas.

Com quase 15 anos no mercado editorial, a Pólen Livros, comandada pela jornalista Lizandra Magon, resolveu investir, em 2015, no universo dos quadrinhos.

E um dos livros escolhidos para marcar a estreia deste novo conceito da editora é Eu sou um pastor alemão, do ilustrador e diretor de arte Murilo Martins. A obra foi lançada originalmente em inglês, de maneira independente, na Toronto Comics Arts Festival, no Canadá. Curiosidade: o livro tem a costura lateral aparente, com o intuito de combinar com o conceito da editora e suas obras.

A outra aposta da editora é Cidade das Águas, que tem relação com a crise hídrica vivida na cidade de São Paulo, adaptação da peça de teatro Origem Destino, escrita por Marcos Gomes e dirigida por Andrea Tedesco. A história, uma das vencedoras do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo em 2013, homenageia a capital paulista e faz uma crítica social à metrópole. Uma parceria do ilustrador Guilherme Caldas – que nasceu e reside na cidade de Curitiba/PR – com o roteirista Olavo Rocha.

itiban_evento

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA