Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Tarzan ganhará filme em 2016

13 fevereiro 2014

Neste ano, estreou nos cinemas a animação Tarzan – A evolução da lenda. Mas o personagem está prestes a retornar às telonas com um filme live-action, produzido pela Warner Bros.

Com lançamento programado para 1º de julho de 2016, Tarzan será dirigido por David Yates, responsável pelos quatro últimos filmes da franquia Harry Potter, a partir de roteiro escrito por Stephen Sommers e Stuart Beattle.

O ator Alexander Skarsgård (True Blood) foi escolhido para interpretar o personagem-título. O elenco conta ainda, até o momento, com Samuel L. Jackson, Christoph Waltz e Margot Robbie (interpretando Jane Porter).

Ainda não se sabe detalhes da trama, mas o filme será lançado em 3D e, se a data for mantida, estreará no mesmo dia de Independence Day 2 e Angry Birds.

Alexander Skarsgård

Tarzan foi criado pelo escritor Edgar Rice Burroughs para a história Tarzan of the Apes, na revista All-Story Magazine, em 1912. Depois, em 1914, foi publicado o primeiro livro.

A história é sobre o bebê John Clayton III, filho de um aristocrata inglês, que sobrevive a um motim no navio em que viajava com os pais e é adotado e criado por macacos na selva africana.

A última grande produção para o cinema com atores reais foi Greystoke - A Lenda de Tarzan, O Rei da Selva, estrelado por Christopher Lambert, em 1984, e também distribuído pela Warner.

Nos quadrinhos, ganhou tiras de jornais em 1929, com arte de Hal Foster. Na década de 1940, ganhou séries próprias pela Dell Comics e Gold Key Comics. Em1972, a DC Comics assumiu o título, que contava com artes de Joe Kubert. Em 1977, o personagem foi para a Marvel, onde durou 29 edições.

Na década de 1980, voltou aos quadrinhos pela Blackthome Comics e, em 1992, foi a vez da Malibu Comics produzir aventuras do Tarzan. A Dark Horse assumiu em 1996 e lançou diversas publicações com o personagem.

No Brasil, as aparições mais recentes nos quadrinhos são com as coletâneas publicadas pela Devir. A última delas, Tarzan – O Homem-Leão e outras histórias, foi lançada em outubro do ano passado.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA