Tarzan visitará o Planeta dos Macacos nos quadrinhos

Por Samir Naliato
Data: 11 abril, 2016

Esse crossover estava apenas esperando alguém tomar a iniciativa para ser realizado, de tão óbvia que é a ideia. E isso finalmente aconteceu.

Tarzan, o Rei das Selvas, criado desde bebê por macacos após a morte dos pais biológicos, invadirá o Planeta dos Macacos em uma minissérie em cinco edições escrita por Tim Seeley e David Walker, ilustrada por Fernando Dagnino e com capas de Duncan Fegredo.

O lançamento é uma parceria da Dark Horse com a Boom! Studios e se chamará Tarzan on the Planet of the Apes (Tarzan no Planeta dos Macacos).

Na trama, Tarzan e César foram criados como irmãos, mas separados por mercadores de escravos. Quando eclode a guerra entre homens e macacos, eles são novamente reunidos e serão levados das selvas africanas até o centro do Terra.

Tarzan on the Planet of the Apes # 1 chegará às comic shops norte-americanas no dia 28 de setembro de 2016.

Este é o segundo crossover com o Tarzan anunciado para este ano. O outro foi King Kong vs. Tarzan, pela Altus Press (veja detalhes aqui).

O personagem também ganhará um filme em 2016, que chegará aos cinemas brasileiros no dia 21 de junho.

Tarzan on the Planet of the Apes

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Stephan

    E quando iremos ver Tarzan, Fantasma e Pantera Negra juntos?

    • Isso seria legal heim… Ainda mais Tarzan e Fantasma, q são dois personagens clássicos…

      • Stephan

        Pois é, sem contar que os 3 vivem no mesmo continente.

    • 0-Drix

      Desde que não seja no cinema, dirigido por Zeca Isnaider.

      • Stephan

        Seria 1 crossover nos gibis mesmo, já que, ultimamente, algumas películas de super-heróis tem sido um tanto quanto decepcionantes.

  • Legal, seria bom se publicassem no Brasil. Esses dias comprei pela primeira vez, uma hq do Tarzan, aquela de Joe Kubert pela Devir (a edição 3). Muito bom… Tarzan é o Batman das selvas, rs.

    • Recomendo o crossover do Tarzan com o Batman! É surpreendentemente bacana!

      • Esse eu já li e realmente é bom. Outro q li e também gostei bastante foi Tarzan vs.Predador. Mas hqs solo do Tarzan, pelo q me lembre, essa edição do Joe Kubert foi a primeira q li… Queria q a Pixel publicasse as tiras classicas do Tarzan assim como está fazendo com Fantasma e Mandrake, q aliás, adquiri e gostei bastante. Achei as HQs deles, das decadas de 30 e 40, muito mais elaboradas q as do Batman e Superman da mesma época ou q muitas da Marvel da década de 60.

  • Dyel Dimmestri

    Esqueceram de citar o Crossover de Tarzan com a Sheena-A Rainha Da Selva,publicado pela Dark Horse em parceria com a Dynamite Entertainment,publicado no começo deste ano!

  • Stephan

    Pena que isso tudo é só nos sonhos mesmo, já que, curiosamente, nunca vi um crossover da Marvel com a Dark Horse. Por que será que essas duas editoras não se bicam?