Taschen lançará livro sobre os 75 anos da Marvel Comics

Por Sérgio Codespoti
Data: 9 julho, 2014

75 Years of MarvelA editora alemã Taschen vai lançar um livro de 720 páginas para celebrar o aniversário de 75 anos da Marvel Comics. A informação foi divulgada pela “Casa das Ideias”.

75 Years of Marvel – From the Golden Age to the Silver Screen foi escrito por Roy Thomas – roteirista e editor da Marvel na década de 1970 – com a ajuda de Josh Baker.

O volume será ricamente ilustrado, com mais de duas mil imagens e vai explorara não apenas os personagens da editora, mas também os autores responsáveis por sua criação, como Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko, John Romita, John Buscema e Marie Severin.

Para os fãs, a obra incluirá imagens de capas antigas, arte original, fotos de bastidores, fotogramas dos filmes, brinquedos e jogos clássicos e uma sessão especial com uma cronologia da história da Marvel.

O livro terá capa dura e formato 28,95 cm x 39,62 cm (um pouco menor que o volume similar sobre a DC Comics, publicado em 2010). O preço é pouco convidativo: 200 dólares. O lançamento está programado para dezembro deste ano.

Apesar disso, a Amazon.com está oferecendo o livro em pré-venda, por 148 dólares.

Parece um bom desconto, mas vale lembrar que o frete não será barato. O livro 75 Years of DC Comics, publicado no mesmo molde que o volume sobre a Marvel, pesa mais de sete quilos, fato que precisa ser levado em consideração na hora da compra.

• Outros artigos escritos por

.

.

.