Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Técnicas de escrita de roteiro para quadrinhos é curso gratuito em Natal

11 dezembro 2015

Entre os dias 14 e 18 de dezembro, será realizado o curso Técnicas de escrita de roteiro para histórias em quadrinhos na cidade de Natal/RN, ministrado pela roteirista e colaboradora do Universo HQ Milena Azevedo.

O curso é gratuito, mas tem vagas limitadas. Ele será realizado na RN Criativo (Av. Câmara Cascudo, 431, Cidade Alta)

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para cursos.rncriativo@gmail.com, colocando o nome do curso no assunto.

A mensagem deve contar com o nome completo do interessado, CPF, contato de celular, data de nascimento e um pequeno parágrafo indicando sua área de atuação e objetivos com o curso. Não deve ser incluído arquivos anexos no e-mail.

As aulas diárias acontecerão entre 8h30min às 12h30min, totalizando 20 horas em três módulos.

No primeiro, o foco será o personagem: funções dramáticas, arquétipos, círculo da existência, desejo e motivação, conflitos, dimensões, caracterização x personagem e conversão.

No segundo, será trabalho trama e subtrama, design de cenas, design da história, composição, enquadramentos e layout de página.

No terceiro e último, após ser apresentado o formato de roteiro para histórias em quadrinhos e os programas mais usados para a escrita dele, bem como a melhor forma de apresentar e vender um projeto, os alunos empregarão os conhecimentos aprendidos na criação de uma história curta.

Técnicas de escrita de roteiro para histórias em quadrinhos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA