Temas de Guerra Civil são explorados em Agentes da S.H.I.E.L.D.

Por Sérgio Codespoti
Data: 23 março, 2015
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Cinematográfico Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil.

 

Cena de Agentes da S.H.I.E.L.D.Os episódios recentes de Agentes da S.H.I.E.L.D. estão desenvolvendo temas ligados à Guerra Civil, um crossover dos quadrinhos da Marvel Comics que serviu de base para o roteiro do terceiro filme do Capitão América.

Após a transformação de Skye (Daisy Johnson) e Raina pela névoa terrígena, na qual ambas ganham superpoderes, os agentes da S.H.I.E.L.D. estão gradualmente se dividindo em dois grupos: aqueles que acham que os poderes podem ser controlados e usados de maneira benéfica e os que estão assustados e querem registrar, aprisionar e até eliminar pessoas com superpoderes.

Além disso, o seriado teve participação de Inumanos, Krees, asgardianos e até de supervilões como Angar, o gritador. Também já foi revelada a existência de um “índice” de pessoas com poderes, similar ao registro que foi feito nos quadrinhos.

No episódio 13 da segunda temporada, Calvin (Mister Hyde), o pai de Skye, reúne outros criminosos com poderes, para destruir Phil Coulson. Angar usa seus poderes e coloca em coma diversos estudantes no campo de futebol de uma escola, um evento que possui semelhanças com o estopim da Guerra Civil, o massacre realizado por Nitro, na revista dos Novos Guerreiros.

Love in the Time of Hydra é o título do episódio 14, que será exibido no próximo dia 24 de março e cujo clipe pode ser visto abaixo.

Estão no elenco: Clark Gregg (Phil Coulson), Ming-Na Wen (Melinda May), Brett Dalton (Grant Ward), Chloe Bennet (Skye), Iain De Caestecker(Leo Fitz), Elizabeth Henstridge (Jemma Simmons), Nick Blood (Lance Hunter), Adrianne Palicki (Bobbi Morse), Henry Simmons (Alphonso Mackenzie), Adrian Pasdar (General Glenn Talbot), Edward James Olmos (Robert Gonzales), Christine Adams (agente Weaver), Kirk Acevedo (agente Calderon), Mark Allan Stewart (agente Oliver), Simon Kassianides (Sunil Bakshi), Raquel Gardner (Carla Talbot) e Maya Stojan (agente 33).

• Outros artigos escritos por

.

.

.