Téo & O Mini Mundo: das redes sociais para o Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 10 maio, 2019

Téo & O Mini Mundo é uma webcomic que conta as histórias de um universo observado por um menino através de seu microscópio. A HQ teve sua campanha de financiamento coletivo lançada na plataforma Catarse e o projeto já alcançou a meta inicial.

Segundo o radialista Caetano Cury, autor da série, tudo começou como uma necessidade de extravasar o acúmulo de emoções de sua vivência cotidiana. “Os sentimentos vão se somando e eu preciso colocar isso para fora, no papel. No começo, não imaginei que tantas pessoas fossem se identificar, mas aconteceu”. Com o tempo, o Mini Mundo cresceu e a borboleta Eulália se juntou a Téo para provocar mais reflexões e diálogos existenciais.

Com o sucesso da série nas redes sociais, a HQ terá toda a produção de 2012 aos primeiros meses de 2019 compilados em um livro de 100 páginas coloridas, com adição de material inédito e extras de bastidores. A obra será publicada pelo selo RPHQ, quatro vezes indicado ao Troféu HQ Mix.

Para Cordeiro de Sá, editor do selo, em uma época de pouco diálogo e muita desinformação, a delicadeza e contundência de Téo & O Mini Mundo consegue tocar corações e mentes de forma ímpar. A campanha estará no ar até o dia 20 de junho.

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.