Premiada webcomic Terapia chega ao fim em setembro

Por Samir Naliato
Data: 6 setembro, 2017

Após seis anos, a webcomic Terapia chegará ao fim. O 14º capítulo, que será publicado ao longo das próximas semanas, marca o desfecho da história sobre o jovem apaixonado por blues e suas sessões com um terapeuta.

Os roteiristas Rob Gordon e Marina Kurcis e o desenhista Mario Cau prometem que o último capítulo irá surpreender e emocionar os leitores, com uma narrativa dividida em duas épocas diferentes.

Mesmo uma vida aparentemente normal pode esconder a mais profunda infelicidade. E nada mais angustiante que nem sequer desconfiar do verdadeiro motivo de tamanha tristeza. Um estudante universitário qualquer, em uma cidade qualquer, trabalha, tem uma boa família e namora uma garota legal. Mas se vê constantemente deslocado, em desacordo com tudo o que o cerca, como se cada momento de sua vida fosse apenas o combustível que alimenta suas dúvidas, afogando-se em um infinito de questões para as quais não tem as respostas.

Contudo, na sala de seu terapeuta, ele passa a explorar seu presente, mergulhando fundo em recordações nebulosas.

E, ao expor suas inseguranças e temores, vasculha sua essência e seus sonhos mais ocultos, em busca de um fio condutor que, se puxado, possa ser usado para costurar novamente o seu “eu”. Enquanto constrói e desconstrói tudo o que sente, vive e deseja, refugia-se em velhas canções de blues, cujas letras empoeiradas parecem explicar o mundo (e a si mesmo) de forma muito mais satisfatória.

Terapia venceu duas vezes o Troféu HQ Mix de Melhor WebQuadrinho, tendo sido indicada em cinco oportunidades.

Os autores estão trabalhando em um segundo volume impresso (leia aqui o review do primeiro, publicado pela editora Novo Século).

Terapia

Rob Gordon, Marina Kurcis e Mario Cau

• Outros artigos escritos por

.

  • Raphael

    “Os autores estão trabalhando em um segundo volume impresso.”
    Excelente notícia, espero q lancem em breve.