Terceira parte da saga de Wander está na plataforma Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 10 setembro, 2018

Wander é um nerd que, desde criança, é obcecado em ser um super-herói. Como nunca foi picado por nenhum bicho radioativo, sua inspiração foi um certo milionário que combate o crime para vingar a morte dos pais. Assim começou a saga do Wanderkleyston (sua mãe queria um filho com k, w e y no nome), um menino que, depois de assistir a uma seção de Morceghomem de Bim Thurton, não pensou em mais nada além de vingar algum parente que tenha sido vítima da violência urbana.

Quando ele finalmente encontrou uma motivação na morte de um tio distante por bala perdida, assumiu a identidade do Batmorcego, combatente do crime nas ruas de Ficcítia, cidade onde vive. Esta história foi contada no álbum de 2014 Wander – Herói Porque Sim! do quadrinhista Luciano Félix e com arte-final de Téo Pinheiro.

Em abril de 2017, o herói retornou em uma minissérie de três capítulos com a primeira parte lançada na CCXP Tour Nordeste, depois de ser financiado na plataforma Catarse. Nesta nova saga, Wander descobre que a sua nerdice o fez pular uma fase importante na vida de qualquer jovem: a puberdade. Para piorar, a cidade tem sofrido ataques de uma ladra de joias que pratica seus roubos em público e totalmente sem roupa.

Agora, o quadrinhista Luciano Félix traz Wander de volta ao Catarse para financiar a terceira parte. Entre as recompensas, o nome do apoiador nas ruas da cidade de Ficcítia.

Confira a colabore clicando aqui.

Wander

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • MARCIO F. CAMILLO

    Um “Kick-Ass” na versão tupiniquim???

    • Dyel Dimmestri

      Eu não poderia pensar numa comparação melhor… Eu adoro o traço do Luciano Félix… Ele é um seguidor direto daquele estilo caricato e ao mesmo tempo refinado do Mort Drucker!

  • Into

    Que proposta insana. Onde consigo as histórias anteriores?