Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Terceiro filme do Wolverine terá classificação indicativa para adultos

9 maio 2016

As filmagens do terceiro filme do Wolverine já começaram. Será o último trabalho de Hugh Jackman interpretando o personagem e, para essa despedida, o produtor Simon Kindberg confirmou que o longa terá classificação indicativa R.

De acordo com Motion Pictures Association of America (MPAA), na classificação R, ou seja, Restrito, menores de 17 anos só podem ir aos cinemas acompanhados dos pais ou responsáveis.

Normalmente, filmes de super-heróis e de ação em geral possuem classificação PG-13 (livre para maiores de 13 anos), o que ajuda na bilheteria, por ter um público mais amplo.

Deadpool, lançado neste ano, fez sucesso mesmo com a classificação R, o que deu confiança à 20th Century Fox para seguir o mesmo caminho com o Wolverine.

“É bastante radical e audacioso, diferente do que vimos em outros filmes”, afirmou Kindberg, em entrevista ao site Collider. “Não tenho certeza do que posso falar por enquanto. A trama se passa no futuro, e terá classificação R. Será violento, inspirado nas histórias de Velho Oeste. É muito legal”.

A descrição parece combinar com os boatos de que a história é baseada na saga dos quadrinhos Velho Logan (leia o review aqui), escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven.

O próximo filme do herói mutante está programado para chegar aos cinemas em 3 de março de 2017, com direção de James Mangold, o mesmo de Wolverine – Imortal. Estão confirmados no elenco, além de Jackman, Stephen Merchant, Boyd Holbrook, Eriq Lasalle e Richard E. Grant. Segundo rumores, Patrick Stewart também pode retornar.

Wolverine 3

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA