Terceiro volume da série sobre o filho de Freud está no Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 17 novembro, 2017

Indicada ao Troféu HQ Mix na categoria web tiras por dois anos consecutivos (2013 e 2014), a série As Traumáticas Aventuras do Filho do Freud, de Pacha Urbano, traz como protagonista Jean-Martin, o primogênito do doutor, na aventura diária de crescer tendo como pai o inventor da Psicanálise.

Contando com centenas de tirinhas publicadas na Internet em quatro idiomas, mais de 450 mil seguidores no Facebook e dois livros publicados, em 2013 e 2015, a série fecha sua trilogia com o terceiro e último volume: As Traumáticas Aventuras do Filho do Freud – Por que tudo é sexual? (formato 24 x 17,5 cm, 120 páginas).

Nesta edição, os holofotes são para o Dr. Jung, que insiste em passar trotes para a casa dos Freud e confrontar o velho doutor sempre que se encontram pessoalmente em congressos de Psicanálise.

E na aventura Os Filhos de Freud em: Corrida no Mundo dos Sonhos, Anna e Jean-Martin terão que lidar com elaborações oníricas, desejos reprimidos, distorções, condensações, transferências, deslocamentos e uma avalanche de neuroses. Inspirado nos passatempos das caixas de cereais, o leitor mesmo recorta e monta os componentes do jogo: tabuleiro, personagens, cartas e dado.

O título busca colaboradores para viabilizar sua publicação na plataforma colaborativa Catarse – clique aqui e confira como participar.

• Outros artigos escritos por

.

.

.