Terceiro volume de O Árabe do Futuro está em pré-venda

Por Marcelo Naranjo
Data: 6 julho, 2017

Chegou às livrarias o terceiro volume da premiada série O Árabe do Futuro, que narra a infância nada comum do quadrinhista Riad Sattouf, passada entre a Líbia, a Bretanha e a Síria.

No mais novo capítulo da história do menino de cabeleira loura e cacheada e de sua família itinerante, o leitor vê um Riad, aos sete anos, tentando (a seu modo) se adequar aos costumes e às dinâmicas do vilarejo em que mora na Síria e se entrosar com seus primos e amigos da escola.

Entre armas de brinquedo, jejuns, professores com ares de James Dean, brigas familiares e um amor incondicional por Conan, o Bárbaro, o pequeno Riad testemunha, mais do que o ambiente político explosivo da Síria de Hafez Al-Assad, a crise que se abate sobre a família. A mãe está farta das restrições e das condições precárias de vida, enquanto o pai se vê cada vez mais dividido entre suas aspirações profissionais, as reinvindicações da esposa e o peso da tradição.

O Árabe do Futuro 3 – Uma Juventude no Oriente Médio 1985-1987 (formato 24 x 17 cm, 144 páginas, R$ 49,90) é uma análise sensível e por vezes pungente sobre infância, globalização, política e o embate entre o Ocidente e o mundo árabe, um relato singelo da vida em meio a realidades tão diferentes.

O título é um lançamento da Editora Intrínseca e está em pré-venda com 18% de desconto na Amazon Brasil.

O Árabe do Futuro 3

• Outros artigos escritos por

.

  • Guilherme de Sousa

    Bacana!
    Alguém sabe quantos volumes são no total?

    • Rogerio Araujo Ferreira

      Esse é o último.

      • 0-Drix

        Não é o último não. No último quadrinho da última página está escrito “continua”. Pode ser que seja o último produzido e publicado até agora.

  • Finalmente! Excelente HQ! Q a Intrínseca invista mais nesse mercado! :)

  • 0-Drix

    Já disponível na versão física na livraria da Travessa (RJ).

  • Olavo Nogueira

    Bacana! Ótima série, peguei os volumes 1 e 2 e não consegui para de ler.