Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Terceiro volume de Yeshuah será lançado em maio

28 abril 2014

A editora Devir confirmou, para o próximo mês de maio, o lançamento de Yeshuah – Onde tudo está (formato 16,5 x 24 cm, 240 páginas, R$ 30,00), o último capítulo da trilogia sobre a vida de Jesus, criada por Laudo Ferreira Júnior (roteiro e arte) e Omar Viñole (arte-final).

Este volume é baseado nos evangelhos canônicos, pesquisas em livros apócrifos e fontes históricas e narra a viagem de Yeshu (Jesus) a Jerusalém para a Páscoa, a última ceia, a prisão, o julgamento e sua execução.

“Este último livro trataria da morte. Não dentro de uma perspectiva mórbida, fúnebre, como o tema pode sugerir a princípio, mas como uma etapa que finaliza, para a verdadeira transformação acontecer. A morte que fala da vida. O rito da passagem por que todos passam, morremos a cada final de ciclo, desde quando lá atrás nascemos. Morremos e renascemos para outros novos momentos. E assim seguimos adiante”, explica Laudo.

A obra retoma algumas passagens bíblicas, como o apedrejamento da mulher adúltera e a ressurreição Lázaro, incorpora referências ao xamanismo e humaniza personagens da mitologia cristã ao criar cenas sensíveis, como o reencontro de Yeshu com seu pai Yoseph (José), que durante anos guardou dúvidas sobre origem daquele filho.

Os dois volumes anteriores, Yeshuah – Assim em cima assim em baixo e Yeshuah – O círculo interno o círculo externo, foram lançados, respectivamente, em 2009 e 2010.

Yeshuah – Onde tudo está chegou a ser anunciado para novembro do ano passado.

Yeshuah – Onde tudo está

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA