Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Tex Gigante traz novamente O Vale do Terror

31 março 2004

Tex Gigante 5, publicado pela editora GloboUma boa noticia para os fãs do cowboy Tex, especialmente para aqueles que não têm os Texones (também chamados de Tex Gigante) publicados anos atrás pela Editora Globo - e também para os apreciadores de quadrinhos de qualidade.

A Mythos Editora divulgou que relançará as histórias publicadas pela Globo, na continuidade da coleção atual.

O número 13 da série, que será lançado no mês de abril, trará novamente O Vale do Terror, com roteiro de Claudio Nizzi e desenhos de Magnus (cujo nome verdadeiro era Roberto Raviola), considerada uma das mais belamente ilustradas histórias do famoso ranger dos quadrinhos, tendo inclusive recebido o prêmio HQ Mix de Graphic Novel Estrangeira, em 1996.

Magnus, que era dono de um traço detalhadíssimo, levou sete anos para concluir os desenhos. Ele morreu no início de 1996, sem conseguir ver impresso seu Texone. No Brasil, a L± lançou alguns de seus álbuns, como Seqüestro e Morte do Cairo, Macumba Macabra e a ficção erótica Necron, na qual uma cientista ninfomaníaca constrói, a partir de restos de defuntos, um escravo sexual para atender todos os seus mais devassos desejos. Qualquer semelhança com Frankenstein não terá sido mera coincidência.

É aguardar e conferir por este belíssimo Tex Gigante.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA