Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Tiago Palma, Max Andrade e Eduardo Calazans lançam novas HQs em Brasília

20 dezembro 2018

Nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, das 15h às 20h, os quadrinhistas Tiago Palma, Max Andrade e Eduardo Calazans estarão na Cosmos Criativo (SCLRN 714, Bloco D, Loja 31, Brasília/DF) para sessão de autógrafos de suas mais recentes HQs.

Delirium Tremens e Imaginários Vol. 5, de Tiago Palma; Tools Challenge, de Max Andrade; e Robin, de Eduardo Calazans, foram lançadas na última edição da Comic Con Experience, realizada no início deste mês.

Confira abaixo o press release dos lançamentos.

Delirium Tremens – Edição em capa dura e 184 páginas coloridas, a obra reúne narrativas inspiradas no universo sombrio criado por Edgar Allan Poe. Tiago ficou responsável por ilustrar a história Butim, que tem roteiro de Raphael Fernandes (organizador da publicação), e conta, a partir do ponto de vista de um morto, toda uma trama familiar envolvendo herança, cobiça e rancor, mantendo a icônica atmosfera mórbida de Poe.

Imaginários Vol. 5 - Foi com este livro que Tiago estreou no mundo dos quadrinhos, assinando também a arte de capa, que destaca seu traço intenso e brutal, também presente na eletrizante história Cidade Cadáver, que tem roteiro de Airton Marinho e é baseada no curta-metragem A Mão, de Kapel Furman, que acaba de ser selecionado para o Morbid Film Festival, no México. É uma coletânea de terror, ficção científica e fantasia, composto por seis histórias inéditas. A quinta edição marca o encerramento da série.

Tools Challenge - Depois de 700 páginas publicadas, a obra escrita e ilustrada por Max chega à sua conclusão, se concretizando como uma das maiores séries de um único autor da história do quadrinho nacional. A trama se passa em um mundo um tanto quanto parecido com o nosso, mas onde cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas têm a sorte de nascer com ferramentas diferentes, chamadas de série ouro, mas esse privilégio não vem sem um custo: os portadores de ferramentas série ouro morrem se ficarem mais de 15 anos longe delas. Raion, protagonista da história, é uma dessas pessoas especiais, mas tem o seu objeto valioso roubado. Esse é o ponto de partida: com os dias contados, o jovem sai em busca de seu bem vital, até descobrir que sua ferramenta está com o campeão do torneio ilegal Tools Challenge, no qual os competidores lutam armados de suas ferramentas, disputando um grande prêmio em dinheiro.

Robin - Releitura do clássico personagem da literatura Robin Hood. Na HQ, Eduardo transforma em uma mulher o famoso ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres, e a insere em um contexto mais moderno. A história gira em torno, da vigilante fora da lei em uma inesperada situação de resgate, na qual precisa ajudar uma criança que está à mercê de forças hostis e corruptas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA