Tina – Respeito: veja as primeiras imagens da nova Graphic MSP, por Fefê Torquato

Por Samir Naliato
Data: 1 agosto, 2019

Por meio de redes sociais, o editor Sidney Gusman divulgou as primeiras imagens de Tina – Respeito (formato 19 x 27,5 cm, 96 páginas), com roteiro e arte de Fefê Torquato, a 24ª edição do selo Graphic MSP.

Como acontece desde a primeira publicação da linha, ela será vendida em capa dura (R$ 41,90), que já está disponível em pré-venda na Amazon Brasil, e capa cartonada (R$ 31,90).

Jornalista recém-formada, aos 22 anos, Tina finalmente realiza o sonho de trabalhar em uma redação. Em meio ao aprendizado constante, novas amizades e muito esforço para buscar o seu espaço, ela só não esperava que seu maior desafio fosse ser pessoal, e não profissional.

Em Respeito, Fefê Torquato usa a clássica personagem de Mauricio de Sousa para expor um problema que mulheres enfrentam dia a dia, e precisa acabar: o assédio.

O texto de quarta capa é da vlogueira, escritora e jornalista Jout Jout, e pode ser lido abaixo.

Tina – Respeito será lançada oficialmente na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 30 e agosto e 8 de setembro.

Clique na galeria para ver algumas artes da história, pintadas em aquarela.

Como os leitores verão, Pipa e Rolo também marcam presença.

.

Tina - Respeito

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Lex

    Ficaram belíssima as aquarelas, desconhecia a arte da Fefê, casou com perfeição com a delicadeza que a história inspira.

  • camatari

    A arte aquerelada valoriza bastante esse traço mais aberto! Está perfeito!
    Já a temática é séria o suficiente para extrapolar os limites da HQ, assim como foi com Jeremias Pele. O texto vai ter o desafio de tocar no tema sem ser panfletário. Ansioso para ver o resultado

    • Daniel F. Lemos

      Exatamente! O tema é sempre necessário e deve ser debatido, mas em época de rixas conturbadas e humores aflorados como hoje em dia, tem de tomar cuidado mesmo.

  • Marie

    Que bela variedade de estilos e temas essas graphics tem nos proporcionado! Essa nos promete uma boa reflexão e vem embalada numa precisa escolha de arte com uma autora que parece saber exatamente o terreno que pisa. Sidney Gusman entende mesmo do negócio, que homem sábio em suas escolhas!

  • Dyel Dimmestri

    A arte está SUBLIME! TINA:RESPEITO é séria candidata a se tornar uma das melhores HQs do ano de 2019! Esperem e verão!