Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Tintim e Federico Fellini nas revistas Donald e Mickey deste mês

13 agosto 2012

Pato Donald # 2409

Confira os destaques das revistas Mickey e Donald, da Editora Abril, neste mês de agosto.

Em Pato Donald # 2409, a história Bombom Sorriso e o Artista Liberado traz um encontro entre Bombom, Professor Pardal e Donald com nada menos que a turma do personagem Tintim.

"Tantã, Capitão Radoca, Professor Virassol" e os gêmeos "Dipond e Dipont" dão uma mãozinha aos patos, que encontram um quadro com um pedido de ajuda escrito em francês e estão tentando localizar o pintor. A HQ tem arte e roteiro do italiano Corrado Mastantuono, que concedeu uma interessante entrevista para Marcelo Alencar, na edição.

O gibi traz também a HQ Donnie Fiasco, na qual Donald, para ter suas diversas multas perdoadas, é obrigado a ajudar a polícia e tem que se infiltrar numa perigosa gangue.

Mickey # 839 faz uma bonita homenagem ao cineasta Federico Fellini, na HQ Mickey e a volta à Doce Vida, com roteiro de Marco Ponti e Roberto Gagnor, com arte de Paolo Mottura.

Os astros Mickey, Minnie, Pateta e Bafo-de-Onça chegam a Cinecittá (cidade do cinema), na Itália, para filmar A Doce Vida, uma homenagem à obra-prima de Federico Fellini. Mas o "ex-bandido" Mancha Negra também está no elenco, o que é garantia de encrenca.

Na sequência, Donald e Mickey "entrevistam" Fellini, com direito a diversas informações sobre o cineasta.

Completando a edição, as HQs Procura-se uma musa - com roteiro de Doug Gray e arte de Angel Rodriguez, na qual Pateta quer inspiração para pintar e, como sempre, acaba causando confusão -, Companheiro de Viagem (roteiro de Giorgio Salati e arte de Marco Mazzarello, em que Pateta mostra a importância do GPS) e Meu assunto é o presunto - com roteiro de Carol e Pat McGreal e arte de Angel Rodriguez, estrelada pelo Pluto.

As revistas são publicadas em formatinho, com 48 páginas, e custam R$ 3,20 cada.

Pato Donald # 2409Mickey # 839Mickey # 839

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA