Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Titan publicará O Prisioneiro, de Jack Kirby

23 janeiro 2018

A Titan Comics anunciou que publicará duas HQs do seriado O Prisioneiro, como parte das comemorações dos 50 anos do programa.

Primeiro será lançado, em julho, The Prisoner – Jack Kirby And Gil Kane Art Edition, uma edição especial, formato gigante (do tamanho das páginas originais de arte) de O prisioneiro, a HQ de Steve Englehart, Jack Kirby e Gil Kane, que até hoje permanece inédita e cujas artes estavam perdidas

Esse material inclui 17 páginas de Jack Kirby, das quais seis arte-finalizadas e letreradas por Mike Royer; e 18 desenhadas por Gil Kane. O volume também incluirá um fac-símile do roteiro original de Steve Englehart.

Depois, será lançado uma nova série O Prisioneiro, com enredo de Peter Milligan e arte de Colin Lorimer. A primeira edição terá seis capas, de artistas como Mike e Laura Allred, Jack Kirby e uma fotográfica com o ator Patrick McGoohan.

Em 1988, a DC Comics publicou uma adaptação da série em uma minissérie de quatro partes, formato prestige, com roteiro de Mark Askwith e Dean Motter, que também fez a arte. Foi publicada no Brasil pela Editora Globo.

The Prisoner é um seriado cult de TV, da ITV, lançado na Inglaterra e no Canadá, em setembro de 1967. No Brasil, foi exibido pela extinta TV Tupi com o título de O Prisioneiro.

McGoohan interpreta o personagem principal, conhecido apenas como Número Seis. Ele é um espião que abandona abruptamente seu trabalho. Posteriormente, é sequestrado e levado para um vilarejo isolado.

O seriado teve apenas 17 episódios.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA