Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Titeuf nas paredes de Lausanne

11 agosto 2014

Titeuf, do desenhista suíço Zep, marca a estreia de uma série de pinturas nas paredes dos prédios da cidade de Lausanne, na Suíça. Uma árvore com o personagem no topo, e Nádia na parte de baixo, será pintada numa parede do restaurante Byblos, no bairro de Rôtillon.

O projeto é da Fondation Murs à dessins (Fundação paredes desenhadas), com apoio do proprietário do imóvel, dos Fundo de Pensão dos Funcionários da Prefeitura da cidade de Lausanne e da Loteria Suíça. O custo da pintura está orçado em 90 mil francos suíços.

Lausanne é a sede do festival de quadrinhos BD-FIL, um dos mais importantes da Suíça. Segundo Philippe Duvanel, diretor do evento, a ideia é embelezar a cidade, criando pontos de "respiração". O projeto será apresentado ao público no próximo BD-FIL, que será realizado nos dias 11 a 14 de setembro. A estreia do mural só ocorrerá em 2015.

A imagem abaixo é uma fotomontagem, criada pela Fondation Murs à dessins, mostrando como ficará a parede do prédio.

Outras cidades com enormes murais e paredes de prédios pintadas com temática ligada aos quadrinhos são Bruxelas, na Bélgica, desde 1993, e Angoulême, na França, desde 1998.

No Brasil, Titeuf teve quatro álbuns publicados pela V&R (confira todos aqui).

Titeuf

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA