Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Título da Editora Criativo faz tributo a Rodolfo Zalla

14 fevereiro 2017

Rodolfo Zalla, falecido em junho de 2016, produziu quadrinhos de diferentes gêneros, como guerra, horror, infantil e aventuras, criando séries como Targo, Joe Comanche, Esquadrão Suicida e Drácula.

Nascido na Argentina, em 1931, adotou o Brasil como pátria a partir de 1963. Aqui, realizou e também editou centenas de gibis. Pioneiro em várias áreas da Nona Arte, Zalla foi o introdutor, no Brasil, dos quadrinhos nos livros didáticos.

A Editora Criativo lançou, em parceria com a AQC – Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, uma edição especial de sua coleção Sketch Book — Um tributo a Rodolfo Zalla (formato 21 x 28 cm, 80 páginas, R$ 39,90). Nela, mais de 160 artistas e articulistas especializados em HQs de todo o País apresentam seus emocionados depoimentos, acompanhados de artes inéditas, sobre o mestre homenageado.

Destacam-se na obra uma divertida fotonovela estrelada por Zalla, realizada pelo cartunista Marcio Baraldi, e duas historietas dos artistas Adauto Silva e Allan Alex, além de retratos e caricaturas de Zalla feitas por expoentes da ilustração.

O título pode ser adquirido no site da editora.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA