Todos os detalhes da nova coleção da Salvat com vilões da Marvel

Por Samir Naliato
Data: 1 novembro, 2017

Com três coleções da Marvel nas bancas (A coleção de graphic novels Marvel, Os heróis mais poderosos da Marvel e A coleção definitiva do Homem-Aranha), a editora Salvat planeja o lançamento de mais uma. Desta vez, entretanto, os vilões serão o destaque.

Os vilões mais poderosos da Marvel (inicialmente chamada Os vilões mais malvados da Marvel) terá oito volumes por R$ 54,90 cada, sempre destacando um personagem. Com distribuição em fases, o primeiro número chega às bancas neste mês de novembro e o restante saíra em 2018. Os primeiros lugares a receberem os volumes serão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba.

A proposta é similar à da coleção Os heróis mais poderosos da Marvel: introduzir as pessoas aos personagens selecionados.

Volume 1 – Caveira Vermelha (reúne Captain America # 7, Tales of Suspense # 79 e Avengers Vol. 3 #65 a #70)

As duas primeiras histórias trazem a estreia do Caveira Vermelha e o seu retorno na era moderna do Universo Marvel, após o fim das histórias da década de 1940, centradas na Segunda Guerra Mundial. A trama principal é escrita por Geoff Johns e ilustrada por Olivier Coipel. Quando o Caveira Vermelha se infiltra no governo dos Estados Unidos, ele autoriza o uso de uma arma biológica, e dependerá dos Vingadores impedir.

Volume 2 – Dr. Destino (reúne Fantastic Four # 5 e Book of Doom # 1 a # 6)

Além da primeira aparição do principal adversário do Quarteto Fantástico, a outra história é escrita por Ed Brubaker e desenhada por Pablo Raimondi. A vida de Destino desde a infância até o dia em que assumiu o trono da Latvéria. Quando Victor von Doom se torna obcecado pelas artes sombrias, seus experimentos atraem o interesse de poderosas pessoas do mundo, e causam conflito com as leis da Latvéria. Esta minissérie foi publicada em 2014 pela Panini Comics, como uma edição especial.

Volume 1 – Caveira VermelhaVolume 2 – Dr. Destino

Volume 3 – Magneto (reúne Magneto War e Magneto Rex # 1 a # 3)

Magneto e seus acólitos lançam um ataque final contra a humanidade e, para impedi-los, os X-Men deverão entrar em ação. As ramificações deste confronto poderão ter consequências globais. A edição conta com roteiros e desenhos de vários autores, dentre eles Alan Davis, Fabian Nicieza, Joe Pruett, Lee Weeks e Brandon Peterson.

Volume 4 – M.O.D.O.K (reúne Tales of Suspense # 93 e # 94, Captain America # 133 e Super Villains Team-Up/Modok’s 11 # 1 a # 5)

A primeira aparição do vilão é republicada nesta edição. Na história central, escrita por Fred Van Lente e desenhada por Francis Portela, os heróis estão ocupados com os eventos da saga Hulk contra o mundo, e M.O.D.O.K. reúne um eclético time para realizar um último ataque. Mas a notícia se espalha, e logo vários vilões ficam de olho do grande prêmio.

Volume 5 – Ultron (reúne Avengers Volume 1 # 54 e # 55, e Avengers – Rage of Ultron)

Seguindo o formato da coleção, a primeira aparição de Ultron é reapresentada. A edição inclui ainda a graphic novel Vingadores – A Ira de Ultron, com roteiros de Rick Remender e desenhos de Jerome Opeña, que foi publicada por aqui em 2016, pela Panini.

Na trama, a inteligência artificial homicida encontrou um novo mundo para conquistar, um mundo com seu próprio legado de horror. Para salvar Titã, sua terra natal, Starfox, o irmão de Thanos, deve procurar a ajuda de seus antigos aliados, mas os Vingadores que ele encontra são completamente diferentes daqueles que um dia conheceu. Quando Hank Pym reencontra seu infame “filho” e precisa assumir suas responsabilidades de “pai”, o confronto assume proporções planetárias.

Imagem da internet

Volume 6 – Thanos (reúne Iron Man # 55 e Thanos Quest # 1 e # 2)

Escrita por Jim Starlin e desenhada por Ron Lim, a jornada de Thanos em busca das Joias do Infinito para cumprir a promessa feita para a sua amada Morte: matar metade da população do universo. Para completar a edição, a primeira aparição do vilão é reapresentada.

Volume 7 – Apocalipse (reúne X-Factor # 5 e # 6, e Rise of Apocalypse # 1 a # 4)

Antes de ser Apocalipse, ele era En Sabah Nur. A origem de um dos maiores inimigos dos X-Men é revelada, e remete há milênios. A jornada de um bebê no antigo Egito, expulso por causa da cor de sua pele, até se tornar uma das maiores ameaças do mundo. História com roteiros de Terry Kavanagh e arte de Adam Pollina. E ainda: a primeira aparição do vilão.

Volume 8 – Venom (reúne Amazing Spider-Man # 300 e Venom: Dark Origins # 1 a # 5)

O roteirista Zeb Wells e o artista Angel Media recontam a origem de um dos maiores inimigos do Homem-Aranha. No dia em que um simples jornalista encontra um estranho organismo de outro planeta, uma força movida por vingança nasce: Venom. Aqui é mostrado o caminho tortuoso que juntou Eddie Brock e o simbionte. E, claro, para completar o volume, a sua primeira aparição nos quadrinhos.

• Outros artigos escritos por

.

  • Marquito Maia

    “Da mão de nossos especialistas Marvel…”
    Depois das coleções preta, vermelha e Homem-Aranha, dá até medo ler isso! rs

  • Leandro Banner

    Esse preço está meio salgado! Em princípio, duas vou deixar passar batido, que é a do MODOK e a do VENOM! O resto, há boas possibilidades…

  • Leandro Nogueira

    “Magneto Rex” saiu na segunda edição da série Premium de X-Men da Abril. X-Men: Magneto War tinha saído na edição 140 da série anterior, em formatinho.

    • AzBats

      Caso o preço fosse mais convidativo, eu compraria por causa de “X-Men: Magneto War”. Obrigado por esclarecer de qual material se trata.

  • Alexandre Pinto Harich

    Parecem fininhos . Alguem sabe os numeros de páginas

  • Márcio dos Santos

    Gostei muito das capas.

  • James Howllet

    Só Eu gostei demais das capas!?

  • Alessandro Souza

    A unica coisa que me interessa ali é a do Thanos por que tem a célebre “Thanos Quest”.

    • Homem Simpson

      Que, aliás, poderia ser muito mais interessante se, ao invés de republicar a primeira aparição do personagem (que acabou de sair na primeira parte de “Vida e morte do Capitão Marvel”), trouxesse ou a mini Thanos rising ou a mini Desafio Infinito.

      • Levi Trindade

        Bom, no ano que vem a Panini publicará a Trilogia do Infinito, que inclui também a Thanos Quest em um de seus volumes. Logo, se quiserem esperar, podem poupar para pegar a Trilogia completa.
        Abraços.

        • Homem Simpson

          Bom saber disso, Levi!
          A pergunta que surge desse contexto, no entanto, é: as primeiras morte e ressurreição de Thanos, ambas de Jim Starlin, também farão parte desse pacote?

        • Levi, quanto a Trilogia do Infinito (básica, pois depois foi atualizada) foi publicada no Brasil muito material legal deixou de ser publicado, em especial as séries do Surfista Prateado (onde começa a trama), do Dr. Estranho e a série Warlock and the Infinity Watch.
          Que tal um “Coleção Histórica Marvel” de quatro a oito volumes para este material que não foi publicado por aqui? Em especial a Ressurreição de Thanos e o primeiro arco de Warlock and the Infinity Watch?

        • Gabriel Bergamaschi

          Notícia sensacional, Levi !!!
          Mas concordo com o Jamerson. As histórias publicadas nas edições de “Silver Surfer” são essenciais para a tramas de “Thanos Quest” e “The Infinity Gauntlet” (afinal Thanos ressuscita nas edições de Silver Surfer).
          A Panini bem que podia publicar essas histórias também e deixar essa trilogia bem mais completa.
          Material gringo digitalizado e republicado tem, certo? :)

      • Rodolfo Dias

        Eu vou esperar da panini =D

        Eu sei que não sou responsável por isso mas seria muito legal em uma coleção lendas do universo dc

  • Canoa Furada

    Essas capas dariam belas camisas.

    Achei esse material bem mais ou menos, nada imperdível.

    Mas as capas estão sensacionais!

  • [Better Call Harvey]

    Tem Venon e Mãegneto, mas não tem o Loki e o Duende Verde

    • joao helio

      Logo, logo eles anunciam expansão. Só aguardar.

    • Fernando H. Oliveira de Azeved

      duende verde precisava ter…

  • Maximus,FuncionárioPúbPauNoCu

    Achou que eu ia pagar 55 por uma edição que custa, em média, 15 como é o caso dessa do Dr. Destino?
    Achou errado, otário!

    • [Better Call Harvey]

      AUShuAHSuASuAUHSuAUHSuAUSuASHuAH

      melhor nick melhor fake

  • joao helio

    Rapaz, o cata acha os livros do destino na net por R$ 15 reais. Esses caras tão loucos de lançarem por mais de 50 conto!!!

  • peraÍ!!
    eu comprei os Iivros do destino por 15 reais, acho, não Iembro agora, mas foi um preço assim, e eIes querem cobrar 54 reais nessa coIeção?

    boa sorte – ou não – , vão precisar!

  • já eIogiaram, mas preciso fazer o mesmo!!
    as capas são maraviIhosas!!

  • Roberto Xavier

    Os lombadistas piram! Pra que conteúdo o importante é ficar “bunito” na estante. “Olha que lombada da hora, já até imagino na minha estante. Tenho que ter isso!”

  • Tadeu Olivetti

    As capas são muito bonitas, porém, o conteúdo deixa a desejar.

  • Ed mundo

    Faltou o volume de Temer.

    • AHAHAHHAHAA

    • Diego Berlezi Ramos

      Virá na expansão, com o arco “É gópi!”. Custará P$ 300 (P de parlamentares).

      • Ed mundo

        Um arco bem longo, diga-se de passagem!

  • Beto Magnun

    Vou passar longe, mas as capas ficaram bem maneiras.

  • Fernando H. Oliveira de Azeved

    “os viloes mais malvados da marvel”…na proxima vao colocar “os viloes mais maldosos da marvel”..kk….so podia ter sido comprada pela disney, mesmo..kk….pq nao colocaram “os viloes mais perigosos da marvel”?…kk….