Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Todos os detalhes da nova coleção da Salvat com vilões da Marvel

1 novembro 2017

Com três coleções da Marvel nas bancas (A coleção de graphic novels Marvel, Os heróis mais poderosos da Marvel e A coleção definitiva do Homem-Aranha), a editora Salvat planeja o lançamento de mais uma. Desta vez, entretanto, os vilões serão o destaque.

Os vilões mais poderosos da Marvel (inicialmente chamada Os vilões mais malvados da Marvel) terá oito volumes por R$ 54,90 cada, sempre destacando um personagem. Com distribuição em fases, o primeiro número chega às bancas neste mês de novembro e o restante saíra em 2018. Os primeiros lugares a receberem os volumes serão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba.

A proposta é similar à da coleção Os heróis mais poderosos da Marvel: introduzir as pessoas aos personagens selecionados.

Volume 1 – Caveira Vermelha (reúne Captain America # 7, Tales of Suspense # 79 e Avengers Vol. 3 #65 a #70)

As duas primeiras histórias trazem a estreia do Caveira Vermelha e o seu retorno na era moderna do Universo Marvel, após o fim das histórias da década de 1940, centradas na Segunda Guerra Mundial. A trama principal é escrita por Geoff Johns e ilustrada por Olivier Coipel. Quando o Caveira Vermelha se infiltra no governo dos Estados Unidos, ele autoriza o uso de uma arma biológica, e dependerá dos Vingadores impedir.

Volume 2 – Dr. Destino (reúne Fantastic Four # 5 e Book of Doom # 1 a # 6)

Além da primeira aparição do principal adversário do Quarteto Fantástico, a outra história é escrita por Ed Brubaker e desenhada por Pablo Raimondi. A vida de Destino desde a infância até o dia em que assumiu o trono da Latvéria. Quando Victor von Doom se torna obcecado pelas artes sombrias, seus experimentos atraem o interesse de poderosas pessoas do mundo, e causam conflito com as leis da Latvéria. Esta minissérie foi publicada em 2014 pela Panini Comics, como uma edição especial.

Volume 1 – Caveira VermelhaVolume 2 – Dr. Destino

Volume 3 – Magneto (reúne Magneto War e Magneto Rex # 1 a # 3)

Magneto e seus acólitos lançam um ataque final contra a humanidade e, para impedi-los, os X-Men deverão entrar em ação. As ramificações deste confronto poderão ter consequências globais. A edição conta com roteiros e desenhos de vários autores, dentre eles Alan Davis, Fabian Nicieza, Joe Pruett, Lee Weeks e Brandon Peterson.

Volume 4 – M.O.D.O.K (reúne Tales of Suspense # 93 e # 94, Captain America # 133 e Super Villains Team-Up/Modok's 11 # 1 a # 5)

A primeira aparição do vilão é republicada nesta edição. Na história central, escrita por Fred Van Lente e desenhada por Francis Portela, os heróis estão ocupados com os eventos da saga Hulk contra o mundo, e M.O.D.O.K. reúne um eclético time para realizar um último ataque. Mas a notícia se espalha, e logo vários vilões ficam de olho do grande prêmio.

Volume 5 – Ultron (reúne Avengers Volume 1 # 54 e # 55, e Avengers – Rage of Ultron)

Seguindo o formato da coleção, a primeira aparição de Ultron é reapresentada. A edição inclui ainda a graphic novel Vingadores – A Ira de Ultron, com roteiros de Rick Remender e desenhos de Jerome Opeña, que foi publicada por aqui em 2016, pela Panini.

Na trama, a inteligência artificial homicida encontrou um novo mundo para conquistar, um mundo com seu próprio legado de horror. Para salvar Titã, sua terra natal, Starfox, o irmão de Thanos, deve procurar a ajuda de seus antigos aliados, mas os Vingadores que ele encontra são completamente diferentes daqueles que um dia conheceu. Quando Hank Pym reencontra seu infame “filho” e precisa assumir suas responsabilidades de "pai", o confronto assume proporções planetárias.

Imagem da internet

Volume 6 – Thanos (reúne Iron Man # 55 e Thanos Quest # 1 e # 2)

Escrita por Jim Starlin e desenhada por Ron Lim, a jornada de Thanos em busca das Joias do Infinito para cumprir a promessa feita para a sua amada Morte: matar metade da população do universo. Para completar a edição, a primeira aparição do vilão é reapresentada.

Volume 7 – Apocalipse (reúne X-Factor # 5 e # 6, e Rise of Apocalypse # 1 a # 4)

Antes de ser Apocalipse, ele era En Sabah Nur. A origem de um dos maiores inimigos dos X-Men é revelada, e remete há milênios. A jornada de um bebê no antigo Egito, expulso por causa da cor de sua pele, até se tornar uma das maiores ameaças do mundo. História com roteiros de Terry Kavanagh e arte de Adam Pollina. E ainda: a primeira aparição do vilão.

Volume 8 – Venom (reúne Amazing Spider-Man # 300 e Venom: Dark Origins # 1 a # 5)

O roteirista Zeb Wells e o artista Angel Media recontam a origem de um dos maiores inimigos do Homem-Aranha. No dia em que um simples jornalista encontra um estranho organismo de outro planeta, uma força movida por vingança nasce: Venom. Aqui é mostrado o caminho tortuoso que juntou Eddie Brock e o simbionte. E, claro, para completar o volume, a sua primeira aparição nos quadrinhos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA