Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Três anos depois de lançada, tiragem de Fawcett está esgotada

2 abril 2004

FawcettSe ao ler o título desta notícia você desdenhou do fato de Fawcett ter demorado três anos para ter sua tiragem esgotada, não faz idéia da vitória que é, para uma HQ independente, alcançar esse feito.

Segundo André Diniz, roteirista da obra e também editor da Nona Arte, em 2001, foram rodados dois mil exemplares desta ótima história, que marcou a estréia da editora em grande estilo: com desenhos do mestre do quadrinho nacional Flavio Colin, falecido em agosto de 2002.

Agora, os últimos foram vendidos da tiragem inicial pelo site da Nona Arte, o que Diniz considera uma grande conquista. "Ainda mais que a revista nunca teve uma distribuição ao menos satisfatória, salvo em São Paulo, e mesmo assim restrita aos pontos de venda especializados", enfatizou Diniz.

Parte da tiragem foi vendida pelo site da Nona Arte, e Diniz revela um fato curioso: a procura só aumentou quando a história passou a ser disponibilizada para download gratuito, na íntegra.

Para quem nunca leu Fawcett, ainda resta a chance de fazer o download da versão virtual, mas os que curtem apreciar uma boa HQ no bom e velho papel só têm duas saídas: procurar em sebos ou torcer para uma improvável (ao menos por enquanto) reimpressão.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA