Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Três HQs nacionais em estilo mangá buscam financiamento no Catarse

4 abril 2016

Dentre os projetos de quadrinhos que estão no Catarse buscando financiamento, os autores de três deles usam o estilo mangá como inspiração. Veja abaixo mais detalhes sobre cada um deles:

The Weight of Water (O peso da água), por Gisela Pizzatto. Este volume único, editado pelo Studio Magenta, conta a história da sereia Seele, filha de Netuno, o deus dos mares e oceanos. Ela passa os dias contemplando a lua e nadando em águas turvas e densas. Sua vida é cheia de monotonia e memórias embaçadas, até que ele recebe a visita inesperada da Bruxa do Mar. Neste momento, as coisas mudam e ela descobre que tudo o que está à sua volta pode ser uma grande ilusão.

Edição no formato 17 x 23,5 cm e 36 páginas em preto e branco. Veja abaixo um preview da obra. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

.

Melissa em Ellipsia, com roteiro de G. Profeta e arte de Ligia Zanella. Uma história sobre certo e errado e também sobre uma porção de coisas que existem no meio. Uma história que acontece dentro de outra história. Melissa é boa com as palavras, mas nem tanto com as pessoas. É por isso, talvez, que ela tenha tão poucos amigos. Não que se importe, a maioria das coisas simplesmente não é tão estimulante quanto todo mundo pensa. Mas, no fundo, ela acredita que pode haver um mundo melhor: um mundo de elfos, fadas e trolls. Um mundo para o qual ela gostaria de escapar. É quando Melissa encontra Oliver, em coma no hospital devido a um acidente. Os conceitos de herói e vilão dependem da perspectiva de onde você olha e que mesmo ações aparentemente maldosas ou erradas podem ter as motivações mais puras e honestas.

Edição no formato 15 x 21 cm e 90 páginas em preto e branco. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Melissa em Ellipsia

The Little Flower Bud, por Mei Yamashiro. Um conto sobre uma mãe solteira e sua maternidade não planejada. Mais do que isso, é sobre superar o luto pelas pessoas queridas que se foram, encontrar conforto em origens inesperadas, aprender a lidar com a depressão, uma viagem de autodescoberta, e finalmente, sobre maneiras de abrir as portas de um coração que estava fechado há muito tempo. Porque lidar com seus próprios demônios nunca é fácil.

Edição no formato 13,5 x 20,5 cm e 180 páginas em preto e branco. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Conheça outros projetos no Catarse acessando a página especial do UHQ que mantém uma lista atualizada de campanhas ativas.

The Little Flower Bud

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA