Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Três novos escritores se aventuram na série The Darkness

22 janeiro 2004

Darkness #10Após ter ganhado uma série mensal no Brasil pela Editora Abril, Darkness anda sumido das bancas tupiniquins. O sucesso nos Estados Unidos também não é o mesmo de outrora, mas a partir de abril três novos escritores farão uma incursão ao sombrio universo do personagem.

Ron Marz começa um arco de histórias em quatro edições. Frank Tieri assume o título nos números 14 a 16. Por fim, Steve Niles escreverá a edição 17. Os desenhos ficarão por conta de Martin Montiel, enquanto Dale Keown fará as capas.

"Ao escrever Darkness, é a minha chance de escrever um tipo de história completamente diferente", disse Marz. "Vou fazer uma mistura do seriado Os Sopranos, com uma grande dose de filmes de ação de Hong Kong e de John Woo, e uma dose de sobrenatural. A Top Cow foi um dos primeiros lugares que entraram em contato comigo, após eu deixar de ser exclusivo da CrossGen, e esse foi o primeiro trabalho que surgiu. Espero que seja o começo de uma frutífera relação para ambos os lados."

Tieri já havia trabalhado com o personagem uma vez, na edição especial Darkness: Wanted Dead. "Quando me convidaram novamente, agora para a revista mensal, não foi uma decisão difícil de se tomar. Ainda mais quando considerarmos que Wanted Dead teve a intenção de ser o prelúdio de algo muito maior. E é isso o que acontecerá na história The Streets Run Red."

"Estamos arrepiados com a chance de oferecer diferentes perspectivas sobre nossos personagens, especialmente Darkness", declarou o editor-chefe da Top Cow. "Esperamos que isso gere outras parcerias envolvendo nossas criações."

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA