Tungstênio: o primeiro trailer do filme baseado no quadrinho de Marcello Quintanilha

Por Samir Naliato
Data: 28 março, 2018

No próximo dia 10 de maio, o filme Tungstênio estreará nos cinemas brasileiros, e o primeiro trailer foi divulgado pela Paranoid e Globo Filmes.

O longa-metragem é uma adaptação da graphic novel homônima do quadrinhista Marcello Quintanilha, lançada em 2014 pela editora Veneta (leia crítica aqui). Publicada também em outros países, a obra foi premiada no Troféu HQ Mix, no Rudolph Dirks Award e no prestigiado Festival Internacional de Angoulême.

Um sargento do exército aposentado, um policial e sua esposa e um traficante aparentemente não possuem nada em comum, mas eles vão se unir em prol de um bem maior. Quando pessoas começam a utilizar explosivos para pescar na orla de Salvador, na Bahia, esse grupo fará de tudo para acabar com esse crime ambiental. Mas, na busca dos caminhos que lhes pareçam mais corretos, cada um deles vai passar por mais conflitos pessoais e morais.

A direção é de Heitor Dhalia, e no elenco estão Fabrício Boliveira, Samira Carvalho Bento, José Dumont, Wesley Guimarães, Pedro Wagner, Sergio Laurentino, Heraldo de Deus, Giordano Bruno Alves de Castro, Jamile Alves, Juarez Alves, Claudia di Moura, Bertho Filho, Jean Pedro, Ricardo Gonzaga e Evaldo Macarrão.

Assista ao trailer abaixo.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • marcelo miranda

    Parece promissor (ainda que eu ache Heitor Dhalia um diretor meia-boca). A HQ do Quintanilha, como tudo dele, é brilhante e poderosa, será no mínimo curioso vê-la em versão de cinema. E que ajude a mais gente conhecer a obra e o trabalho do Quintanilha.