Turma da Mônica e Liga da Justiça se encontrarão em parceria inédita

Por Samir Naliato
Data: 10 agosto, 2018

A Mauricio de Sousa Produções e a DC Entertainment anunciaram uma parceria inédita hoje (10/08) durante a 25ª Bienal Internacional do Livro São Paulo.

O crossover trará as capas e a primeira história das edições de dezembro deste ano das revistas mensais Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e Turma da Mônica, e duas aventuras completas nas edições de dezembro e janeiro da Turma da Mônica Jovem, publicadas pela editora Panini.

O lançamento acontece a tempo da CCXP – Comic Con Experience, e as revistas serão distribuídas nas bancas de todo o Brasil.

Os super-heróis e supervilões da DC, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Coringa, Mulher-Gato e muitos outros personagens icônicos aparecerão nas aventuras.

Roteiro e desenhos ficaram por conta da MSP, e seguem o estilo editorial da casa, mas contaram com aprovações da DC.

“Por quase 60 anos, meus quadrinhos têm entretido muitas gerações de leitores brasileiros. Agora, todos eles, assim como eu, vão aproveitar este momento muito especial: o crossover de Mônica e seus amigos com os super-heróis da DC Comics”, disse Mauricio de Sousa.

“Estamos orgulhosos de reunir o divertido e surpreendente mundo da Mônica e sua turma com os heróis icônicos do Universo DC. Depois de mais de 15 anos como editores da DC Comics no Brasil e uma década de parceria com o Mauricio de Sousa e a MSP, já estava na hora de dar vida a um time tão incrível como esse. Se você achava impossível misturar o universo do bairro do Limoeiro com as atmosferas de Metrópolis, de Gotham City e de Ilha Paraíso, prepare-se para a grande surpresa que está por vir em nossas publicações”, afirmou Marco M. Lupoi, Diretor de Publicações do Grupo Panini.

Turma da Mônica & Liga da Justiça

Turma da Mônica Jovem & Liga da Justiça

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Estou ansioso para ler! IMPERDÍVEL!

  • Dyel Dimmestri

    Putz….Agora,sim,eu posso dizer que Maurício de Souza audaciosamente foi aonde nenhum desenhista brasileiro jamais esteve!!

  • FINASTERIDO

    Eu sempre vi herois da Marvel e os da DC na revistas da turma da monica rsrsrs não vejo novidade nisso. e era até melhor, porque eram versões piratas, com desenhos iguais e nomes diferentes. Fazer isso de forma oficial perde a graça. enfim, mas o público infantil deve adorar, e é o que importa.

  • Rafael Soares Duarte

    bacana, bacana mesmo, vai ser até estranho não ver eles chamando o superman de superomão etc.

  • ataulfomfreire

    Bacana! Impressionante como a MSP vive se reinventando… :’)

  • Luiz Magno

    Coringa x Louco!
    Cascão e Aquaman nos 7 mares!

    • Don Ramon

      Visionária a sua projeção do Cascão e Aquaman.

  • Adriano Leonardo Ribeiro Lima

    Será que uma parceria dessas com a Marvel será impossível? Fica a questão para os fãs da Marvel e da MSP…

  • Mauro

    Sensacional.

  • Marquito Maia

    Claro, sim, como não…

  • CadoCal

    A meu ver,o grande problema será evitar que a coisa toda se torne uma comédia pastelão …