Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Turma da Mônica nos Clássicos do Correio da Manhã, em Portugal

20 fevereiro 2004

Clássicos do Correio da ManhãA promoção do jornal português Correio da Manhã de encartar quadrinhos clássicos em sua edição dominical é um sucesso absoluto. Tanto que a coleção, intitulada Os Clássicos da Banda Desenhada, ganhou mais cinco volumes, além dos 20 anteriormente previstos.

E a grande novidade para os quadrinhos brasileiros é que um dosa álbuns será estrelado pela Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa. Os outros quatro são: Hulk, coletânea de histórias de Stan Lee, Jack Kirby, Peter David, Adam Kubert, John Romita Jr., entre outros; Tio Patinhas, com arte de Carl Barks e seu seguidor Don Rosa; Mandrake e Fantasma, de Lee Falk; e Pateta, da Disney. Todos devem sair até o dia 14 de março.

Em Portugal, a coleção estreou no dia 4 de outubro, nos mesmos moldes da já realizada pelo jornal La Republica, da Itália. Na compra da edição dominical, com mais 4 euros e 50 cêntimos (aproximadamente R$ 14,90), o leitor leva para casa edições de grandes nomes dos quadrinhos, em livros que variam de 192 a 224 páginas.

Como a Panini Comics esteve envolvida nos lançamentos na Itália e em Portugal, fica a torcida para que essa tentadora promoção chegue também ao Brasil, por meio de algum grande jornal.

Turma da Mônica

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA